Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Recreio


1

Quais são as forças controladoras vitais do metabolismo social?

A quem elas pertencem? A quem servem?

Quem as controla?

Quem nos controla?


O Conselho de Trabalhadores

usurpado em golpe executivo-legislativo

sacramentado na Câmara Municipal

reproduz a ótica

o modus operandi capitalista.

2

Burocratizado

deito-me à zero hora na capital do agronegócio.

Nuvens incendiárias me vigiam já às cinco da manhã.

Inserido no tom cinza maciço contemplo-me 

entre cinzas

minhas cinzas.


Das efusões de gasolina

resta o cinzeiro em manchas

memória-objeto de material barato. 


Obediente, faço completo silêncio

não paraliso os negócios

chamo uma reunião 

chamo uma reunião para marcar uma reunião.

Já não preciso de polícia

nem me iludo.


Isolado

sem mãos dadas

não  ultrapasso o receio

e rodo 

e em looping o meu dizer se perde

água em nada, ralo 

apenas desabafo.


Recreio!

 

Nenhum comentário:

Câmara Municipal de Ribeirão Preto retira da pauta Projeto de Lei que permite construção em áreas de APPs

  PL pode favorecer especulação imobiliária sobre APPs Projeto de Lei nº 31/2024, do vereador Renato Zucoloto, sofre críticas e preocupa amb...