Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Serra é uma vergonha, um mico internacional. A diplomacia brasileira não merecia isso!

Serra foi um dos piores governadores da história de São Paulo, foi um Prefeito que abandonou a cidade no meio do mandato, para perder para a Dilma, e foi um Senador que também abandonou o cargo no meio do mandato para assumir o Itamaraty no governo golpista.

Serra mal sabe fazer uma conta de divisão, como atestaram os alunos da terceira série do fundamental num vídeo já conhecido, mas o mico maior, a vergonha internacional veio com a sua atuação como Ministro das Relações Internacionais.

A diplomacia brasileira, com uma tradição secular construída pelo Barão do Rio Branco, não merecia este acinte, essa afronta montada pelo governo Temer.

Ninguém merece Serra.

O senador licenciado, que usou o pequeno tempo de exercício de seu mandato para conspirar contra o pré-sal e em favor de uma das maiores multinacionais do planeta, em uma atitude anti-patriótica, já conseguiu manchar de vergonha a nação brasileira em dois meses de ministério.


A tentativa de comprar o apoio do Uruguai, em sua insana campanha contra a Venezuela, mancha a consagrada diplomacia brasileira, enche-nos de vergonha.

A forma como ele lida com as questões do Mercosul deve envergonhar até a medula os bons e profissionais diplomatas brasileiros.

Foi a diplomacia brasileira que reconstruiu as relações no cone sul num período bem mais complexo que o atual. Foi a diplomacia brasileira que construiu as bases da UNASUL e do diálogo latino-americano, negociando a histórica reentrada de Cuba na OEA.

Serra não devia nem passar na calçada do Itamaraty.

A forma pela qual o entreguista do wikileaks comandou o afastamento do Brasil dos BRICS e a aproximação babona que fez com os EUA lhe dá o direito de usar para sempre o chapéu de burro, muito mais merecido do que errar na frente de crianças uma conta de dividir ou querer vender a preço de banana uma jazida de 200 bilhões de barris de petróleo.

Serra é um dos retratos clássicos desse golpe: corruptos e incompetentes!

O mundo todo sabe disso, mas a vergonha não é menor por isso.

O governo golpista não vai longe, vai ser varrido pelo povo e os tucanos, Serra junto, voltarão ao que são, derrotados, exceto em São Paulo, o Estado guarida apelidado de Tucanistão, por enquanto...

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...