Apesar do pouco número, Roda de Conversa foi proveitosa.
Fotos: Filipe Peres
|
Aconteceu, no Centro Cultural Palace, nesta quinta-feira, 26, a Roda de Conversa Comunidade Negra e LGBT em Geral. Discutiu-se espaços de poderes, estado laico, bullyng, LGTfobia entre outros assuntos.
Durante o evento, duas boas notícias: a primeira foi o veto total do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB/SP) ao projeto da vereadora Gláucia Berenice (PSDB/SP) que, atendendo a sua bancada evangélica, proibia a discussão de gênero nas escolas municipais, criando, inclusive, punições aos professores que estipulasse qualquer tipo de diálogo com os alunos.
Jhonn William foi um dos convidados para a Roda. |
Outra notícia boa foi a minuta de Projeto de Lei da Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS) que equipara o crime de LGBTfobia ao racismo. O relator do projeto será o Presidente da Comissão de Justiça Nilton Tatto (PT/RS). Agora é pressionar os parlamentares para que o projeto seja aprovado.
Participaram da Roda de Conversa: Fábio de Jesus (Presidente da 13a Parada LGBT de Ribeirão Preto), Paulo Giostri (Defensor Público/SP), Flávio Paim (Produtor de Eventos Sociais e Culturais/Padrinho da Parada LGBT 2017), France Júnior Plácido de Lima (Coordenador de Comunicação da 13a Parada LGBT 2017), Jhonn William (Emiciativa ROJUNE), Rogério Costa, Helenice Apda. da Silva e Affonso Malagutti.
Para saber mais sobre a programação da Semana LGBT, em Ribeirão Preto, clique aqui.
Veja o vídeo com alguns dos principais momentos da Roda de Conversa:
Mais fotos:
Defensor Público Paulo Giostri |
Nenhum comentário:
Postar um comentário