Páginas

domingo, 29 de outubro de 2017

Semana da Diversidade Sexual de RP: Troféu Diversidade Arco Íris!

Fotos: Filipe Peres

Como parte do cronograma da Semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto, ocorreu nesta sexta, 27/10, no Centro Cultural Palace, a entrega do Troféu Diversidade Arco Íris para personalidades, instituições e movimentos que se destacaram na luta ou no apoio à luta LGBT na cidade no ano de 2017.


O blog O Calçadão foi premiado juntamente com a Comissão da Diversidade Sexual da OAB-RP, com ONGs LGBT das cidades de Sertãozinho e Pontal, com representantes da Parada Gay de São Paulo e diversas outras personalidades do meio jurídico, político, artístico e cultural de Ribeirão Preto e região.


Paulo Giostri (Defensor Público), Karen Sanchez (Musicista) e Fábio de Jesus (Ong Arco Íris)
Karen (mulher trans) comemorou o fato de ter sido vitoriosa em ação na Justiça pelo direito de usar em documento o nome que escolheu.
,
Na oportunidade o Presidente da Ong Arco Íris, Fábio de Jesus, anunciou duas conquistas muito importantes para o movimento LGBT de Ribeirão Preto. Fruto de muita luta, o movimento conquistou junto ao Poder Público Municipal o apoio financeiro necessário para a realização em 2018 do Carnagay e da 14a Parada Gay da cidade: "Agradecemos ao Prefeito Duarte Nogueira pela possibilidade de diálogo e essas conquistas mostram que o movimento LGBT de Ribeirão Preto está unificado e na luta por direitos e contra o avanço da intolerância", afirmou Fábio.

Importante lembrar que o Carnagay 2017, mesmo sem o apoio da Prefeitura, levou 5 mil pessoas ao Morro de São Bento e foi o grande evento de rua e popular do carnaval de Ribeirão Preto neste ano.

Washington Ricardo (Ong As Gatas) com Fábio de Jesus

,
Juíza Carolina Gama e Fábio de Jesus


A luta do movimento LGBT se insere na luta maior em defesa dos direitos humanos seja na sua vertente das liberdades, seja na vertente da igualdade e na da solidariedade.

A semana da Diversidade Sexual de Ribeirão Preto continua neste sábado com o concurso de Mis Gay e, no domingo, o fechamento com a 13a Parada LGBT de Ribeirão Preto.

O blog O Calçadão agradece e fica honrado pelo prêmio recebido e mantém seu objetivo de se manter firme na cobertura da pauta de lutas dos movimentos populares de Ribeirão Preto.

Mais fotos:
















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...