Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tributo à Educação: Educação e Democracia

Quase 10.000 pessoas compareceram ao Tributo à Educação, na Av.Paulista
Fotos: Filipe Peres

Aconteceu neste domingo, 15 de outubro, Dia dos Professores e das Professoras, um show realizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), intitulado “Tributo à Educação – Educação e Democracia”, em movimento pela educação pública de qualidade no estado de São Paulo.


Cerca de 10.000 pessoas acompanharam as apresentações de Zélia Duncan, Chico César, Ilú Obá de Min e Luana Hansen, além das falas de representantes de diversas personalidades e representantes de movimentos sociais como MTST e MST. 

Integrante do MST acompanha o show de Zélia Duncan
Segundo a Presidenta da APEOESP,  Maria Izabel Noronha, a intenção é levar o Tributo a toda Grande São Paulo e chamar a atenção para o descaso com a educação. Nesta terça-feira, na ALESP, em mais um ataque ao ensino público de qualidade, acontecerá a votação relacionada ao congelamento de gastos com a educação. 

Ao mesmo tempo em que o Governo do Estado propaga aos quatro ventos a sua "escola de tempo integral", congela as verbas (que já são insuficientes) para a educação. Isto inclui a manutenção destas mesmas escolas integrais.

A Subsede de Ribeirão Preto esteve presente no evento com cerca de 50 pessoas.
Cerca de 50 professores e estudantes de Ribeirão Preto acompanharam o Tributo à Educação, em São Paulo.


Veja um breve resumo sobre como foi a fala da Presidenta da APEOESP e as apresentações dos músicos convidados para o evento.



Mais fotos:


A MC Luana Hansen foi um dos destaques na Av.Paulista.



Chico César e banda




Chico César e a participação espescial de Zélia Duncan em seu show.


Zélia Duncan fechou a tarde de shows.









Professor Roberto Tofoli, Pedro Pontual e sua esposa.




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...