Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Quem fiscaliza a Lava Jato?

Quem pagou a viagem de Moro?

Sabemos que o juiz de primeira instância de Curitiba não é nem fiscalizado, nem advertido e muito menos punido por ninguém.

É um juiz que faz política e mostra preferência política, fala fora dos autos, demonstra parcialidade de acusador, comete ilegalidades flagrantes, como vazar áudios de Presidente da República para interferir no processo democrático ou determinar prisões sem o trânsito julgado, sem que nenhuma instância superior o incomode.

A responsabilidade para fiscalizar o juiz de primeira instância, enquanto juízo das investigações da Lava Jato, é do STF, e todos sabemos qual tem sido o comportamento do STF durante todo o processo golpista que se iniciou na farsa do impeachment.

Portanto, na prática, nenhuma instância democrática fiscaliza a Lava Jato, nem a mídia, a parceira número um da operação.

A Lava jato paira acima da democracia.

Hoje, dois doleiros acusam que há venda de proteção nas delações, desde a época do Banestado. Mas há outras acusações, principalmente as acusações de Tacla Duran.

A Lava Jato, ancorada na mídia, a porta voz dos interesses do império rentista, subverteu a lei no Brasil, rasgou a Constituição em nome de um pseudo combate à corrupção.

A democracia no Brasil foi ferida mas sobrevive naqueles que são verdadeiros democratas.

Até quando a Lava Jato e seu juiz xerife vão permanecer sem serem fiscalizadas e investigadas.

Quem pagou a viagem de Moro a Nova Iorque?

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...