Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Temer não tem autonomia para intervir na Petrobrás porque é ilegítimo! É o desgoverno!

Temer não preside nada!
O condomínio golpista que derrubou Dilma e conduziu Temer ao poder é quem manda no desgoverno.

Temer não tem autonomia para mudar e nem interferir em nada no desgoverno que pseudo-preside.

Os ministérios e as estatais são loteados em mãos das forças políticas que apoiaram o impeachment, principalmente PMDB, PSDB e DEM.


Tudo começou em 2015 quando Eduardo Cunha e Aécio Neves, PMDB e PSDB, conduziram pautas bombas contra o Brasil e sabotaram no Congresso todas as ações do governo Dilma para acirrar a crise e fortalecer as manifestações de rua conduzidas por grupelhos proto-fascistas e pela mídia.

A aliança maior, entre PMDB e PSDB, reintroduziu, através de uma tal 'ponte para o futuro', o projeto neoliberal, entreguista e antipopular no Brasil sem passar pelo voto popular.

O desgoverno se instalou: aniquilação de direitos dos trabalhadores, cortes drásticos em programas sociais, congelamento de investimentos públicos, recessão e explosão do desemprego e aumento da pobreza.

Em dois anos, os instrumentos do Estado brasileiro capazes de induzir o crescimento e promover a distribuição de renda foram sendo desmontados.

Temer consumiu quase 100 bilhões de reais para garantir seu cargo no Congresso contra as duas denúncias feitas pela PGR na época de Janot. O desgoverno que pseudo-preside está de costas para o Brasil e o povo.

A política de preços da Petrobrás, transformada em um banco para capitalizar rentistas, fazendo o combustível variar com o dólar, causou mais de uma centena de aumentos em dois anos e tem causado inúmeros prejuízos ao povo e à economia.

A paralisação dos caminhoneiros coloca Pedro Parente, o funcionário de banqueiros tucano que preside a Petrobrás, em choque com Temer. E Parente desafia Temer: "não mudo a política de preços".

E o que Temer faz? Se cala.

A negociação e o acordo mandraque anunciado com os caminhoneiros não mexe na Petrobrás, afeta os municípios com diminuição de receitas, o que vai agravar ainda mais a crise social do Brasil.

A Petrobrás virou um feudo de Parente e seus patrões! 

E Temer não tem autonomia para interferir na Estatal porque é ilegítimo!

Em dois anos o condomínio golpista mostrou toda a sua incompetência e falta de compromisso com o povo e com o Brasil.

Fora Temer!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores