Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MST realiza ato no Fórum de Ribeirão Preto


Acampados do MST pedem a execução
fiscal e o cumprimento da adjudicação
da Fazenda Martinópolis, em Serrana.
Fotos: Filipe Peres


Na tarde desta quinta-feira (24), cerca de 200 famílias Sem Terra do Acampamento Alexandra Kollontai realizaram um ato no Forum de Ribeirão Preto. Além disso, os trabalhadores do MST distribuíram alimentos cultivados em Sistema de Agrofloresta (SAF) em frente ao ato. 


A atividade ocorreu para exigir que a adjudicação da Fazenda Martinópolis, realizada por ordem do governo do Estado em 2015 para fins de reforma agrária, seja cumprida.

Sem a execução fiscal da terra,
as famílias ficam impedidas de acessar
programas de apoio à Reforma Agrária

Com mais de 30 anos de execução fiscal, a Usina Martinópolis teve a terra adjudicada devido a uma dívida milionária por sonegação de imposto – ICMS.  Há mais de 10 anos que as famílias aguardam por esta decisão para que possam construir sua vida em comunidade, podendo plantar alimentos saudáveis e viver no campo. 

Sem a execução fiscal da terra, as famílias ficam impedidas de acessar programas de apoio à Reforma Agrária, vivendo em condições precárias e sujeitas a todo tipo de inseguranças, tal como alimentar, educacional, ambiental, habitacional entre outras.

Acampados aguardam faz
mais de 10 anos

De acordo com um dirigente do MST, "o desfecho do processo de execução fiscal, assim como o processo de adjudicação da Fazenda Martinópolis, resultará no assentamento dessas famílias, possibilitando o seu acesso às políticas públicas da Reforma Agrária e a consequente produção de condição dignas de existência". 



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...