Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Discursos Presidenciais na História



Por Fabio Sardinha 

Segue abaixo alguns pontos de discursos presidenciais dos últimos 24 anos onde todos trazem a tona o problema da desigualdade social como uma meta do seu respectivo Governo

"Vamos fazer da solidariedade o fermento da nossa cidadania, em busca da igualdade”, disse Fernando Henrique em 1995.

“Enquanto houver um irmão brasileiro ou uma irmã brasileira passando fome, teremos motivo de sobra para nos cobrirmos de vergonha”, disse Lula em 2003 na sua posse.

...a proteção dos “mais frágeis” como “compromisso supremo” e disse que os desvalidos contariam com a “ajuda do governo e de toda a sociedade”.
 Disse Dilma em 2011

Já nesta terça (1º), Jair Bolsonaro:

 Reerguer o Brasil e libertá-lo do socialismo e da corrupção e governar para todos que desejarem conquistar bons empregos “pelo mérito” e forem capazes de sustentar suas famílias sem precisar depender de favor de ninguém.

Engraçado que em toda sua fala ele não dedica uma vírgula a questão da desigualdade social que nos últimos dois anos só se acentuaram com as políticas de Temer através da reforma trabalhista, Emenda 95 e sua atual política econômica que propiciou mais concentração de renda e distribuição da pobreza.

 O seu discurso traz na essência as linhas gerais do seu governo e também demonstra os delírios de um inimigo criado artificialmente para justamente tentar barrar qualquer forma de oposição ao seu governo com essa falácia delirante de socialismo presente na conjuntura Brasileira, demonstra assim um Governo que desconhece a realidade política do país ou pior despreza os pilares do regime democrático não permitindo a existência de uma oposição ao seu projeto de poder, o que diga a imprensa presente na posse ameaçada por atiradores de elite caso saísse do seu espaço limitado..esse é o novo Brasil que se desenha nesses tempos novos medievais..

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...