Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Crime de ódio mata acampado do MST de 72 anos em Valinhos


Hoje pela manhã, por volta das 8h, membros do MST da cidade de Valinho-SP estavam realizando uma manifestação pacífica no acostamento da estrada em frente ao acampamento Marielle Vive reivindicando que a Prefeitura leve fornecimento de água até o local que já existe há um ano.

Em determinado momento, os manifestantes foram surpreendidos por um motorista de uma caminhonete que jogou o veículo em alta velocidade na direção dos manifestantes ferindo várias pessoas, incluindo manifestantes e o comunicador social Carlinhos, do coletivo Socializando Saberes de Campinas, e matando um acampado conhecido como Seu Luiz, Luiz Ferreira da Costa de 72 anos.

Segundo depoimentos dos presentes, o assassino ainda ameaçou os manifestantes com uma arma de fogo e se evadiu do local. Há câmeras de vídeo no referido trecho da estrada e as lideranças do MST exigem dos órgãos de segurança que utilizem as imagens para identificar o motorista da caminhonete.




As lideranças do MST exigem a prisão do assassino e fazem uma ligação direta entre este crime de ódio ocorrido em Valinhos e os discursos que incentivam a cultura de ódio contra o MST e seus integrantes feitos sistematicamente tanto pelo Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) quanto pelo governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB).

A luta social por direitos tem sido sistematicamente criminalizada por forças políticas que não possuem características de convivência democrática.

O crime de ódio de Valinhos não pode ficar impune.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...