Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cunha continua sendo amparado pelo PSDB e tramam o golpe!


Enquanto o Brasil que realmente se preocupa em combater a corrupção fica estarrecido pelas revelações sobre as contas secretas na Suíça mantidas por Cunha e sua esposa, a mídia e o PSDB continuam a lhe prestar apoio e a costurar com ele um golpe contra a democracia.

As famosas revistinhas semanais tão afoitas em dar capas contra o PT esconderam as informações sobre Cunha e o PSDB soltou uma notinha tímida dizendo que não mais daria apoio a Cunha.

Mentira! O Brasil 247 traz nesta manhã a informação de que Carlos Sampaio/PSDB esteve reunido com Cunha no Rio de Janeiro neste sábado para acertar o rito do golpe. Ficou acordado, segundo a matéria do site, que Cunha acataria o pedido formulado pela dupla Bicudo/Reale a partir da inclusão do parecer do TCU  sobre o que o PSDB/mídia chama de "pedaladas fiscais".

A verdade é que Cunha nunca esteve só. Cunha é uma construção do PSDB desde o princípio!

Aproveitando a fragilidade do governo Dilma com relação à articulação política com a Câmara (um erro grave e que está fazendo o Brasil pagar um preço caro), Aécio e o PSDB da Câmara criaram Eduardo Cunha desde a famosa "rebelião" que este último liderou contra o governo em 2014.

Cunha era a carta na manga caso Dilma se reelegesse. 

Concretizada a derrota daqueles que não tem voto fora de São Paulo (e Aécio perdeu em Minas!), o PSDB deu todo o apoio à eleição de Cunha. Era um dos braços do golpe sendo armado. Os outros são: o TSE (com a liderança de Gilmar Mendes) e o TCU repleto de ex-deputados ligados ao roteiro do golpe.

O PSDB quer cassar 54 milhões de votos e só voltou atrás na sua opinião de que a eleição tivera sido fraudada porque quer bajular Dias Tofoli para que este leve adiante o golpe via TSE.

Às favas a moralidade!

Na sua aliança com Cunha, o PSDB votou em peso pela redução da maioridade penal, votou em peso pela constitucionalização da grana empresarial nas campanhas, votou em peso contra a tributação maior dos bancos, votou em peso contra os vetos presidenciais nas "pautas bombas" e busca jogar no quanto pior, melhor, apoiado numa mídia que só fala de crise o tempo todo, mesmo as pessoas se questionando como há crise com bares lotados, supermercados cheios, estradas engarrafadas no feriado?

Na sua aliança com Cunha, o PSDB joga no time dos evangélicos de busine$$ e fundamentalistas toscos. É do PSDB o projeto da "escola sem partido" que quer colocar professor que fale de política em sala de aula na cadeia (aliás, agredir professor é marca do PSDB) e é com o apoio do PSDB que o tal Estatuto da Família segue em frente no Parlamento.

A história vai seguir. O golpe não está dado. Muita gente importante se posta na oposição a ele e isto será fundamental para trazer grande parte das pessoas para o lado certo. Mas algo é certo: Aécio e sua turma mancham de vez a história inicial do PSDB. O Partido da Social Democracia Brasileira está morto.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...