Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP-RP, a 'Filô', aprova Cotas Raciais!


Um debate ocorrido nesta última quinta-feira na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto definiu que os 30% de vagas destinadas ao SISU terão cotas raciais e sociais em todos os cursos da 'Filô'.


Dos 30% das vagas do SISU, 50% serão destinadas aos pretos, pardos e indígenas e outros 30% para ingressantes de escolas públicas.

Das cerca de 450 vagas anuais oferecidas pelos 10 cursos da 'Filô', cerca de 140 serão destinadas às cotas sócio-raciais.

Segundo o movimento negro da USP, essa vitória conquistada na última quinta-feira terá um impacto muito grande e positivo na cidade de Ribeirão Preto.

O primeiro curso da USP a aprovar cotas para ingresso foi o Direito da USP São Paulo. A vitória do movimento dentro da 'Filô' será o maior avanço na democratização das universidades públicas paulistas do interior do Estado.

Que esta conquista se multiplique por outros setores da USP, UNICAMPI e UNESP.

O blog O Calçadão saúda a vitória do movimento e se soma àqueles que lutam pela inclusão de pretos e pobres na universidade pública através de políticas afirmativas, único caminho para alterar o cenário de discriminação e exclusão que já se perpetua por séculos no Brasil.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...