Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Oposição com lutas e Servidores Independentes denunciam retrocessos na Secretaria de Educação de Nogueira!




PSDB nomeia militar para cargo comissionado na Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto.

No período em que o Prefeito Duarte Nogueira prepara o aprofundamento da precarização na Educação Municipal por meio de um projeto de Lei Complementar que visa instituir o Professor Horista - com o professorado e a comunidade preparando a resistência contra esse nefasto projeto, o governo nomeia Erick Cunha Junqueira para exercer o cargo de provimento em comissão de Assessor Educacional I, da Secretaria Municipal da Educação. (DOM. 31 de maio de 2017. PORTARIA Nº 0568).

Erick já foi superintendente da Guarda Municipal na gestão Gasparini, PSDB, (2005/2008), então Major da Polícia Militar de São Paulo. Como Assessor Educacional I, o “Major Erick” poderá atuar nas escolas da rede municipal de ensino e/ou junto à Secretaria Municipal da Educação.

As comunidades escolar e acadêmica, bem como, as forças vivas da cidade precisam rechaçar a presença de um militar na SME. Ainda é sentida na educação pública brasileira os estragos feitos pela ditadura militar. Em tempos sombrios de ”Escola sem Partido” e professor horista, um militar na SME nada tem a contribuir com o desenvolvimento progressista da educação pública municipal.

Educação não é lugar de militar.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...