JUSTIÇA SUSPENDE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da Câmara e dá razão para as alegações da defesa de Duda Hidalgo PT.
Veja nota
JUSTIÇA SUSPENDE SESSÃO EM PROCESSO CONTRA DUDA HIDALGO
Na manhã de hoje a Desembargadora Ana Liarte determinou a suspensão dos efeitos de sentença proferida em primeira instância, suspendendo assim a realização de Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ribeirão Preto que iria deliberar acerca da suspensão do mandato da Vereadora Duda Hidalgo por 15 dias.
A defesa da vereadora vem alegando há meses erros processuais insuperáveis, assim como abusos de poder e cerceamento de defesa por parte do Presidente do Conselho de Ética e do Relator do caso. Com essa decisão o processo fica suspenso até decisão de mérito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em nota a vereadora comemora a decisão e afirma que a verdade prevaleceu.
"a justiça acolhe nossas alegações de vício e irregularidades na condução do processo disciplinar e suspende a Sessão que estava prevista para hoje, logo após ficar comprovada a inexistência de provas, com as várias inconsistências do sistema Detecta, única "prova" apresentada no relatório que pede minha suspensão.
Desde o início eu venho afirmando não apenas minha inocência mas denunciando os abusos que foram cometidos ao longo do processo e hoje tudo ficou comprovado. Sou inocente e enfrentei esse processo da mesma forma que faço política: de cabeça erguida e com respeito aos meus valores e eleitores.
A verdade prevaleceu!"
A defesa da vereadora foi realizada pela advogada Maíra Recchia e pelos Advogados Ernesto Paulino e Marco Aurélio de Carvalho.
No mesmo dia desta decisão a mídia local divulgou matérias derrubando a única prova material que constava no relatoria que visava punir a vereadora. Tratava-se de medição do sistema Detecta, porém documentos da própria câmara demonstravam que o carro estava em Ribeirão Preto.
Ricardo Jimenez - editor de O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário