Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Por falta de água no estado, SP pede impeachment de Dilma

De tanto receber convites no Facebook para participar das manifestações que ocorrerão dia 15/03 acabei outro dia por visitar algumas páginas desse ‘evento’. E me surpreendeu a quantidade e a qualidade dos motivos pelos quais se propõe ir às ruas amanhã. Pois bem, visitando algumas páginas dos ‘eventos’ encontrei coisas absurdas. Vejamos:

1) Todas as páginas que visitei pedem o Impeachment da Presidenta Dilma recentemente eleita democraticamente. Inclusive há uma comparação com o Impeachment do presidente Collor em 92.

“Dia 15/03/2015 Domingo estamos nos reunindo e sairemos as ruas de todo o brasil pra pedir o IMPEACHMENT de DILMA ROUSSEFF como fizemos em 1992 com o então presidente Fernando COLLOR de melo” 

Ora, tais pessoas desconhecem o processo do Impeachment de Collor e fazem isso por ignorância, ou conhecem, mas fazem isso de má-fé. Naquele caso, foram vários depoimentos tanto à justiça quanto ao plenário apontando ligações do presidente com o esquema de corrupção. Neste caso em questão, o próprio Ministério Público já disse que não há qualquer indício de ligação de Dilma com o esquema de corrupção na Petrobras. Naquele momento o presidente perdeu legitimidade e não cabia mais governar e no momento atual, mesmo que Dilma passe por problemas de governabilidade, ela é legítima presidenta, tanto que inclusive pessoas da oposição argumentam que não cabe processo agora. Ou seja, legalmente tal processo é impossível.

2) Também em muitas dessas páginas encontrei alguns motivos para o Impeachment:

“Não pagaremos 4 reais no litro da gasolina pq roubaram a petrobras, nao aceitaremos 3,50 reais pra andar de onibus ou trem, nao aceitaremos aumento nos impostos ja absurdos como IOF, ICMS, IPTU, IPVA e etc.. estamos sem agua graças ao sr”.

Ora gente, bom senso não é. Protestar contra o aumento de imposto, do preço da gasolina e do transporte público é justo e devo dizer que quase um dever, mas daí pedir o impeachment da presidenta é babaquice. Só pra começar, muitos desses impostos são em favor do Estado e/ou dos municípios e quem controla seus aumentos são as câmaras de vereadores e as assembleias estaduais. Da mesma forma ocorre com a questão do transporte (basta lembrar de 2013, a queda de braço era com Haddad e Alckmin em São Paulo). Por fim, o ajuste nos preços da gasolina tem mais a ver com as promessas aos acionistas do que com o rombo causados pela corrupção.

É logico que Dilma tem culpa sim, mas pelas escolhas que fez, principalmente na economia (que não está tão ruim como pintam, haja vista o índice de empregos e crescimento da indústria e comércio em janeiro), mas nada que justifique seu impedimento.

3) Por fim, gostaria de ressaltar o fato que mais me aterrorizou, não sei se por tamanha ignorância das pessoas ou pela má-fe. Em alguns desses eventos (e não foi somente em um) uma das justificativas para ir as ruas dia 15 de Março protestar pedindo o Impeachment da Presidenta Dilma é porque São Paulo está sem água graças ao Governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que está no poder no Estado há mais de 20 anos. É isso mesmo vou repetir: dia 15 de março muitos paulistas irão às ruas protestar pedindo Impeachment da Presidenta Dilma porque São Paulo está sem água graças ao Governador Geraldo Alckmin, do PSDB, que está no poder no Estado há mais de 20 anos.

“estamos sem agua graças ao sr. GERALDO ALCKMIM PSDB q esta no governo a 20 anos e nenhum reservatorio construiu apenas roubaram nosso dinheiro!!! Chega dos mesmos, dia 15/03/2015 todos nas ruas pelo IMPEACHMENT!!!!

Inclusive na manifestação que ocorrera aqui em Ribeirão Preto coloca-se a culpa da falta de água no governo federal. Depois dessa, não há mais o que argumentar. Alguns chamam isso de oportunismo. A falta de água é um excelente motivo para sair as ruas e protestar, mas no caso contra o governador, mas nada também de pedir o seu  impeachment, que se peça uma CPI da SABESP e depois talvez....

Seguem print de algumas páginas. Para quem quer comprovar basta digitar Impeachment no Facebook. Divirta-se. 







Um comentário:

ANTONIO CARLOS disse...

Essas pessoas são dignas de pena por seu ANALFABETISMO POLÍTICO.

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...