Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

1o de Maio contra a Terceirização!


De todos os prejuízos que o trabalhador brasileiro pode sofrer com a eleição de uma Câmara dos Deputados altamente conservadora, o PL 4330 (que libera a terceirização para todas as atividades trabalhistas) é de longe o pior.

O processo de enfraquecimento do governo federal possibilitou o aumento da força do senhor Eduardo Cunha que, legislando em nome de seus financiadores e em parceria com a aliança mídia-tucanato, conduz a toque de caixa a votação da matéria e chega a desafiar o presidente do Senado quando este argumentou que a matéria seria demoradamente discutida na casa revisora.

Essa matéria é, na prática, a revogação da CLT, ou seja, um golpe gigantesco nos direitos e garantias trabalhistas históricas. Golpe sempre desejado pelas organizações empresariais e seus asseclas, que nunca se conformaram em ter de dividir lucros e conquistas com o trabalhador.

No mundo todo a terceirização é tida como uma pauta regressista. O Brasil já demonstrou que é possível crescer gerando emprego com carteira assinada, com formalização do vínculo empregatício e isso precisa ser aprofundado e não extinto, como deseja o meio político-empresarial.

Se ainda há alguma dúvida sobre a perversidade contra o trabalhador, basta verificar quem são seus defensores e quem está lutando contra o projeto de lei.

Em sua defesa você verá a Globo, o PSDB, o Solidariedade (do arqui-pelego Paulinho) e a FIESP!

Já na oposição ao projeto estão a OAB, os desembargadores do TST (aqui e aqui) e, pasmem, os partidos de esquerda e progressistas, os movimentos sociais e a CUT. Sim! A esquerda brasileira, principalmente o PT, está mais uma vez defendendo a bandeira do trabalhador.

Nesses momentos que é possível a um bom observador, que mantém o fígado desobstruído, perceber quem é quem, e que às vezes, por desinformação, pode estar a odiar o inimigo errado.

O próximo dia 1o de Maio, dia do trabalhador, será um dia de luta, de resistência contra o PL 4330. 

Além de pressionar os deputados e senadores para que revejam seu posicionamento, a construção do 1o de Maio é fundamental para buscar retomar o debate nacional para o lado dos temas progressistas e deixar de lado as posturas de ódio e desinformação que tanto têm gerado prejuízo para o trabalhador brasileiro.

Em Ribeirão Preto, o 1o de Maio contra a Terceirização será comemorado com uma caminhada pelo centro da cidade e uma atividade político-cultural. A concentração se dará a partir da 9h da manhã na Câmara Municipal e a caminhada será em direção à Esplanada do Pedro II.

Participe! Construa o 1o de Maio contra a Terceirização, se informe sobre o tema, debata com seus vizinhos, colegas, amigos.

Os direitos e garantias trabalhistas são conquistas históricas do trabalhador e não podem ser revogadas por setores de um Congresso que não tem nenhuma moral política para tal e que atuam em defesa dos interesses de quem os financia.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...