Universidade Federal de Catalão, Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Universidade Federal de Rondonópolis, Universidade Federal Norte do Tocantins e mais 45 campi de Institutos Federais de Educação e Tecnologia em municípios do interior do Brasil.
Não sabemos qual será o desfecho da atual crise política e a situação continua difícil para a Presidente Dilma diante de um golpismo montado no Parlamento, na mídia e em setores dissidentes dentro da máquina do Estado para derrubar do poder o PT e, junto com ele, as políticas de expansão e inclusão social.
Mas o blog O Calçadão faz questão de registrar que, na antevéspera de seu provável afastamento por um Senado repleto de ex-Governadores que 'pedalaram' mais do que Dilma e que roubaram o erário público, Dilma deixa em alto e bom som a marca de um período: o de maior expansão do ensino superior público da História do Brasil.
A multiplicação de universidades e institutos federais de educação e tecnologia pelos quatro cantos do país é um símbolo do governo que se instalou em 2003 e venceu quatro eleições seguidas.
A despeito dos inúmeros defeitos e insuficiências, e houveram uns tantos e tantas, essa marca ninguém arranca.
A ampliação da educação superior aponta para um Brasil em crescimento com inclusão, um país a caminho da soberania, um Brasil desesperador para os golpistas entreguistas que agora se levantam contra a democracia.
Parabéns Presidenta Dilma!
Estamos juntos na luta!
Ricardo Jimenez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário