Fotos: Filipe Peres
Neste sábado, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi realizada mais uma assembleia do Movimento Livre Nova Ribeirão. Mais de mil associados tiveram a oportunidade de eleger as comissões de representantes e as comissões de acompanhamento de obras para os empreendimentos que o Movimento Livre Nova Ribeirão, junto com a FEHNATEC (Federação Nacional de Habitação Trabalhadores dos Correios), está trazendo para Ribeirão através do Minha Casa Minha Vida.Entre os empreendimentos está o Residencial Cidade Nova, 500 casas em um terreno na estrada do Piripau, através do programa Minha Casa Minha Vida faixa 1,5. Além dele, também há o residencial Rio Negro com 112 apartamentos na Vila Albertina, zona norte de Ribeirão Preto. E o primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida Entidades na cidade, direcionado para a população com renda inferior a 2 salários mínimos, o condomínio de apartamentos Kelli Cristina Uemura, com 240 unidades, localizado no bairro Heitor Rigon.
As cerca de mil pessoas presentes também puderam debater a situação política atual, pontuando a importância da mobilização e da luta para não permitir retrocessos na política de moradia implantada pelos Presidentes Lula e Dilma.
"Este programa Minha Casa Minha Vida é o melhor programa social que já existiu e nós não vamos aceitar retrocessos. Nós vamos para a rua exigir nossos direitos à moradia digna" afirmou o Presidente do MLNR Marcelo Batista (como você pode acompanhar no vídeo abaixo).
Seu João, aposentado, mostra o Estatuto da Entidade e me diz que sem o Minha Casa Minha Vida não há como um aposentado acessar uma linha de crédito para comprar a casa própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário