Páginas

domingo, 21 de maio de 2017

300 na luta! Ribeirão Preto: Fora, Temer! Diretas, já!


Cerca de 300 manifestantes e lutadores populares se concentraram hoje, a partir das 17h, na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto para pedirem Fora, Temer e Diretas, já!


O blog O Calçadão esteve presente no e usamos da palavra para defender a pauta que busca superar o golpe de 2016 e reconstruir a democracia.



Dezenas de lideranças fizeram uso da palavra sempre no sentido da importância de fortalecer o movimento pelas diretas contra o golpe dentro do golpe, ou seja, a proposta defendida pela Globo, e palatável aos interesses do capital estrangeiro, de se eleger um Presidente de forma indireta, pelo Congresso atual, totalmente implicado em escândalos, para se livrar de Temer e poder tocar em frente as reformas rejeitadas por mais de 80% da população.



O blog identificou as seguintes entidades no ato de hoje:  CUT,  Apeoesp,  Mais,  Juntos,  UJS,  Diálogo e Ação Petista,  Sindsaúde,  ong Casa da Mulher, Associação de Moradores do Ribeirão Verde, MST, Movimento Nacional por Moradia Popular, Fórum Permanente de Movimentos Populares, PT, PSOL e PCdoB.



Os atos de hoje ocorreram em todo o país e prometem continuar na luta pela ampliação e massificação pelas Diretas, já!


Fotos/Vídeos: Filipe Peres e Paulo Honório.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...