Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

O Calçadão Comunidades: Mães do João Rossi pedem "projetos no contra-turno escolar para os jovens"!


O quadro 'O Calçadão comunidades' vai trazer semanalmente matérias realizadas nos bairros e comunidades de Ribeirão Preto. O intuito é descobrir ações sociais realizadas pelas próprias pessoas e dar voz para que a comunidade informe à cidade e ao poder público as reais necessidades locais.

É o blog O Calçadão cada vez mais perto da população de Ribeirão Preto.


Para estrear o quadro, trazemos essa reportagem realizada no João Rossi, zona sul de Ribeirão Preto, onde um grupo de mães lideradas pela simpática Elizabete Cunha (a Bete) realiza um trabalho voluntário com as crianças e adolescentes do local.

"Aqui nós fazemos tudo de forma voluntária há mais ou menos 7 anos. Trabalhamos com crianças e adolescentes principalmente para combatermos o problema do envolvimento dos jovens locais com as drogas. Graças a Deus aqui conosco nunca nenhum jovem se envolveu com isso", diz Bete.



O blog O Calçadão esteve neste sábado (13/05/17) no João Rossi acompanhando um café-da-manhã comemorativo do dia das mães que se repete há 6 anos reunindo as mães que estão envolvidas no projeto.




Localizado na zona sul, local de moradia da elite ribeirão-pretana, o João Rossi é um bairro popular, de trabalhadores e que convive com graves problemas sociais e com a ausência de políticas públicas.

A principal reivindicação da mães do João Rossi é a introdução de um projeto social que trabalhe com os jovens e adolescentes no contra-turno escolar, além de fazer com que a quadra de esportes local seja usada também para programas esportivos e educativos, pois hoje, abandonada, é ocupada pelo tráfico de drogas.

Para isso, as mães do João Rossi pedem ajuda do Poder Público.

Se você é líder comunitário ou sabe que no seu bairro há um projeto legal que você gostaria que fosse mostrado no blog, é só nos contatar.


Fotos e Filmagem filipe Peres.


Blog O Calçadão













Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...