Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Agenda Cultural - Ribeirão Preto


O blog O Calçadão publica uma agenda cultural para a semana todos os domingos, acompanhem!

1. Pré Carnaval no Armazém Baixada: hoje, 24/02, 22h, vai rolar Bloco Tem Maia, pré carnaval à fantasia no Armazém Baixada (rua Duque de Caxias 141).

2. Mostra de Cinema - ONG Viva Cidade: nesta segunda, 25/02, a partir das 17h,  exibição comentada do filme "A Central do Brasil". Um evento do grupo Estudos de Lugares de Memória. A Viva Cidade fica na rua Municipal 32.

3. Cinema no Sesc: nesta terça, 26/02 a partir das 20h. A programação é baseada no tema "Tramas Urbanas". Os ingressos devem ser retirados no máximo com uma hora de antecedência. O Sesc fica na rua Tibiriçá 50 (16 39774477).


4. Festival "Cinema e Revolução": no próximo dia 28, quinta, às 19h, rola a continuação do festival de cinema criado pelo Centro Cultural Newton Mendes Garcia, coordenado pelo músico Márcio Coelho. O filme de quinta será "Dedo na Ferida", de Sílvio Tendler. O Centro Cultural funciona na avenida Santa Luzia 121, Jardim Sumaré.

5. Banquetaço Ribeirão Preto: em defesa da manutenção do CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar) ameaçado de fechamento. A partir das 9h, nesta quarta, 27/02, na praça XV de Novembro.

6. Fórum Pró-Cultura da Região Metropolitana de Ribeirão Preto: criado em 2019, o Fórum tem o objetivo de debater, pensar e propor políticas culturais. A reunião acontece na quarta, 27/02, às 19h30min, no Armazém Baixada ( rua Duque de Caxias 141).

7. Bloco Os Marcianos: praça de Bonfim Paulista, 17h, no sábado dia 2 de março.

8. Carnaval do Sesc: o grupo Carnaval Forte Voador toca para todas as idades nos dias 1 e 2 de março às 11h, e o grupo Sandália de Prata toca no carnaval do Sesc na sexta 1 de março a partir das 20h. Samba Rock, Soul, Samba.

9. Desfile Afoxé Orunmilá: completando 24 anos de desfiles, o tradicional Afoxé Orunmilá se apresenta no sábado, 2 de março, às 20h, na avenida Hervé Cordovil (Marincek).

10. Maracatu Navegante: vai rolar na terça de carnaval, 5 de março, a partir das 19h30min na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto.

11. Queen Experience In Concert: o maior espetáculo das Américas. Dia 2 de março, às 21h, no Theatro Pedro II (rua Álvares Cabral 370).



Este blog lamenta a ausência dos desfiles das escolas de samba de Ribeirão Preto, berço do samba e da cultura da cidade.


A agenda cultural da semana é um levantamento da equipe do blog O Calçadão





Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...