Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Papo no Calçadão com os deputados Alexandre Padilha e Márcia Lia!

Ricardo Jimenez, Márcia Lia e Alexandre Padilha
Neste final de semana Ribeirão Preto recebeu a visita da deputada estadual Márcia Lia e do deputado federal Alexandre Padilha, ambos do PT-SP. O blog aproveitou a visita para bater um "Papo no Calçadão" especial, em plena praça XV de Novembro e tendo o Theatro Pedro II ao fundo.

A entrevista você pode ver na íntegra abaixo, no vídeo publicado em nosso canal do youtube (aproveite e se inscreva!).


Logo no início a deputada estadual Márcia Lia fala sobre a necessidade de se fortalecer a resistência contra os retrocessos do governo privatista de Dória, parceiro de Bolsonaro. E fala sobre os cortes orçamentários que prejudicam os investimentos no serviço público, principalmente da educação, saúde e segurança pública: " ao longo dos governos tucanos, principalmente na rubrica orçamentária da segurança, nós constatamos investimentos menores do que aquilo que prometem (...) os aprovados em concursos públicos para delegados, peritos, agentes estão há anos esperando serem chamados".


Na sequência, o deputado federal Alexandre Padilha discorre sobre a proposta de reforma da previdência encaminhada pelo governo Bolsonaro: "o que foi apresentado não é uma reforma, é uma proposta de destruição da previdência pública (...) é uma proposta cruel para as mulheres, que fazem jornadas triplas (...) é muito cruel com os trabalhadores rurais (...) enfim, o Bolsonaro consegue ser mais cruel que o Temer. Se podemos dizer que o Paulo Preto representa o dobro do Geddel, pelas quantias em dinheiro encontradas nos respectivos 'bankers', nós podemos dizer que, pelas propostas cruéis de reformas, o Bolsonaro vale dois 'Temeres'".

Esse e mais outros assuntos você pode ver na entrevista completa.

O blog O Calçadão procura entrevistar personalidades progressistas e comprometidas com as lutas populares no quadro "Papo no Calçadão".

Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...