Páginas

domingo, 19 de abril de 2020

NEOLIBERALISMO 5.0 com um rearranjo nas relações sociais - Por Edmundo Raspanti

CALÇADÃO/CARCARÁ


Quem acompanhou a “discussão” sobre a troca de Ministros da Saúde nestes últimos tempos, deve ter ficado encucado!  Trocou-se um ministro que era a favor da quarentena por outro que defende a mesma posição?

Ledo engano em quem acredita nesta divergência, que de fato nunca houve, por se tratar de mais episódio da famosa manipulação das comunicações, a chamada GUERRA HIBRIDA

O truque para este engenho, é fazer o Governo Militar Entreguista deter as duas narrativas sobre a CRISE ECONÔMICA e PANDEMIA, que significa na pratica, alimentar o gado bolsonariano (pequena burguesia comerciaria + trabalhadores precarizados + setores da classe “média) a encarar a falta de dinheiro, com o "bom senso capitalista" de que necessitamos voltar a trabalhar antes que afundemos de vez!

Do outro lado da mesma moeda, o Setor Guardião da FORÇAS ARMADAS (militares entreguistas com o filme menos queimado, como o Mourão e Braga Neto), desfilando com todos os Iluministas, com o discurso que o melhor caminho é a quarentena.

Tente encaixar a Oposição de Esquerda nesta narrativa, e você vai encontrar os favoritos da Mídia Burguesa como Dória, Witzel, Presidente da Câmara e do Senado, sem encontrar ninguém nas mídias de canal aberto.

Como já prevíamos, o que aguarda a classe trabalhadora no pós-epidemia, é o NEOLIBERALISMO 5.0, com um rearranjo nas relações sociais, uma NOVA ORDEM, onde a manutenção de um Governo Militar, será essencial ao cerco aos movimentos populares e sindicais.

Projetos de Leis como o 1595 que estabelece força contraterroristas, 2418 que acessa e monitora aplicativos, 443 que transforma mobilizações publicas em terrorismo, 3389 que impõe o CPF do usuário na conta da rede social, 10046 que permite o cruzamento de informações biométricas e biográficas, é parte institucional deste plano.

Aos que acreditam na força do povo trabalhador será preciso reerguer os movimentos de base, reestruturar nossos sindicatos, divulgar as manipulações e não deixar se iludir com as arengas de Esquerda Liberal, que está desfocalizada das questões geopolíticas que impõe ao mundo essa conhecida tática de superexplorar os trabalhadores do mundo.
Dr. Edmundo Raspante é  editor do CARCARÁ/CALÇADÃO
Ribeirão Preto 18/04/2020

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente pessoas de esquerda pensam somente na classe opressora, estes sindicatos são uns carrapatos sugando o governo e os trabalhadores, que com o suor deles alimentam os ávidos lideres de sindicatos comprarem mansões e carros que nenhum destes trabalhadores um dia iram ter.

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...