quarta-feira, 20 de abril de 2016
Temos um Supremo à altura da Câmara dos Deputados, aquém do Brasil!
Acreditei que o Supremo Tribunal Federal seria, nas palavras do Ministro Marco Aurélio, "a última trincheira da democracia". Errei.
Os últimos posicionamentos da nossa Suprema Corte, com exceção do próprio Marco Aurélio e de Ricardo Lewandowisck, mostram que os Ministros decidiram se abster do debate nacional, lavar as mãos quanto ao golpe e, assim, dar uma ajudinha para a turma do Temer e do Cunha.
O posicionamento de hoje, de adiar por tempo indeterminado a tomada de posição quanto à ida de Lula ao Ministério de Dilma e a postergação inaceitável do julgamento do pedido de afastamento de Cunha rebaixam nossa Suprema Corte ao nível da nossa Câmara dos Deputados e confirmam a história de omissões e covardias com mais um episódio vergonhoso, como enviar Olga Benário para a Alemanha nazista ou ficar de joelhos para os militares de 64.
O Brasil passa por um momento delicadíssimo de sua história. Em pleno ápice de uma crise mundial, asseclas do grande capital constroem uma crise política e aplicam um golpe de Estado, jogando no lixo o resultado de uma eleição presidencial soberana.
As forças do atraso que ameaçam tomar o poder, com Temer na Presidência, Serra controlando a economia, a Globo mandando na comunicação e Eduardo Cunha livre para consolidar o poder da corrupção e da propina à frente de seus deputados de estimação, farão o país regredir 30 anos no tempo.
A CLT, o pré sal, a Petrobrás e as conquistas sociais estão ameaçadas ante um governo ilegítimo construído a partir de um golpe e comandado por políticos corruptos e fisiológicos.
É o Brasil sendo atirado mais uma vez em um conflito político que só faz atrasar seu já atrasado desenvolvimento, mas diante de um golpe, não há outra alternativa que não a luta.
Todo poder à Frente Brasil Popular, à Frente Povo Sem Medo e a todos que estão construindo o movimento anti golpe e em defesa da democracia.
Vamos construir um grande 1o de maio!
Só o povo brasileiro está à altura do seu país e da sua história.
Ricardo Jimenez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário