O projeto
“Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!”. Octavia Spencer.
O Coletivo Abayomi apresenta: Cine Ocupação!
Os primeiros matemáticos do mundo foram mulheres africanas.
Nada mais justo que mulheres negras criassem a matemática que não existia para colocar o primeiro norte-americano em órbita. Foi isso que Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson fizeram. Brilhantemente interpretadas por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe no filme Estrelas Além do Tempo.
Nos EUA o filme já estreou e lidera as bilheterias, no Brasil estreia dia 02 de fevereiro. Octavia Spencer já deu a letra: fechou uma sessão do filme para famílias de baixa renda. Octavia escreveu em seu Instagram:
“Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, tragam eles. Minha mãe não poderia pagar pra levar eu e meus irmãos, então estou honrando ela e todas as mães solteiras neste #mlkweekend”.
Daqui de Ribeirão Preto, o Coletivo Abayomi inspirado por Spencer, vai levar as famílias que não podem pagar para assistir Estrelas Além do Tempo no cinema! Infelizmente, o Coletivo não tem recursos financeiros para arcar com os custos, mas podemos conseguir essa façanha coletivamente! Se cada um ajudar um pouco, pagar um ou dois ingressos ou contribuir com o que puder, nós conseguimos levar essas pessoas e vivenciar juntos um dia de lazer, conhecimento e representatividade na Ciência e no cinema.
Sabemos que grande parte da população negra nunca foi a um cinema, os preços altos e a própria localização dos cinemas dificultam o acesso do nosso povo. Mas juntos a gente pode e a gente vai fazer! Algum cinema da cidade vai receber o Cine Ocupação e vai ter, talvez pela primeira vez, um público negro assistindo à um filme protagonizado por mulheres negras.
Orçamento
Nossa meta é arrecadar R$1.400,00. Essa grana corresponde ao pagamento do ingresso de 50 pessoas para uma sessão de sábado (que custa R$23 a inteira), já incluso nesse valor a taxa que o Catarse nos cobra por utilizar o site. Sabemos que sábado o ingresso é mais caro, mas entendemos que as pessoas trabalham durante a semana, então o mais coerente é irmos sábado. Não colocamos uma data para o fechamento do financiamento coletivo, mas precisamos encerrar antes que o filme saia de cartaz, por isso a previsão é que a campanha dure cerca de um mês.
Não está incluso nesse valor o transporte, que vamos fazer os corres por fora para conseguir.
Para quem quiser contribuir, segue o link:_linkhttps://www.catarse.me/cine_ocupacao_6702?ref=project_link
Vai ter Cine Ocupação!
Coletivo Abayomi
21/01/2017
#UBUNTU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ordem do Dia: Câmara vota doação de recursos a fundos municipais, trabalho para mulheres com mais de 45 anos e homenagem
Propostas abordam geração de empregos para mulheres, captação de recursos para fundos sociais e concessão de título honorário.
-
1 A criança abusada desde os seis de idade troca de identidade de cidade e tenta ser esquecida.Tenta seguir contra seu sen...
Nenhum comentário:
Postar um comentário