Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Greve dos Servidores



                                                                                                         
                                                                                                          Fotos: Filipe Peres

Por Danilo Valentim


Caros servidores,

Acabou agora à assembléia na sede do sindicato. O governo de Duarte Nogueira fez uma proposta de pagamento apenas dos salários para o dia 11 de janeiro.
Os servidores por maioria maciça rejeitaram a proposta do governo e deliberaram por greve. Os servidores entendem que o justo e de direito era o pagamento ocorrer no último dia útil do mês de dezembro. Além disso, esta proposta pune os servidores de 3 formas:

A primeira é o atraso no salário e nas férias. A segunda porque os servidores irão pagar juros e multas de suas contas que estarão atrasadas. E a terceira porque a proposta do governo não faz menção nenhuma ao pagamento das férias, sendo ignorado por completo.

Os servidores deliberaram, também, que, a comissão de greve (composta por representantes dos servidores municipais) irá nas negociações com o governo discutir não somente o salário, mas também as férias e a questão das multas e juros, que os servidores terão que pagar no atraso de suas contas.

Ressalta-se também que a comissão de greve se reunirá para definir os próximos passos do movimento de greve, e em breve publicizará um calendário de atividades.

Por fim, destaca-se que amanhã a diretoria do sindicato irá comunicar oficialmente a administração sobre a decisão de greve dos servidores, e a partir daí conta-se por lei 72 horas para o início da greve.

Portanto, a greve começa a partir dás 0 (zero) hora de sexta-feira (06/01/2017).

Agora a hora é de união e muito trabalho. A greve será o resultado dos nossos esforços de mobilização, tendo em cada servidor um multiplicador e guerreiro na construção deste processo.

Vale lembrar ainda que o sindicato tem por obrigação colocar toda sua estrutura a disposição dos servidores, já que são os servidores que mantém o sindicato com suas contribuições.

Abração, e até lá!


Ps: Por gentilez,a colegas servidores, ajudem a divulgar a informação com os seus colegas de facebook e de trabalho


















Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores