Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Servidores fazem ato na Prefeitura e cobram Nogueira!

Filipe Peres
Na tarde da última sexta-feira, dia do início da greve dos servidores de Ribeirão Preto, um grupo independente de servidores esteve em frente ao Palácio Rio Branco para se manifestar e cobrar o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB).


"Estamos cobrando o pagamento do salário de dezembro, mas não é apenas isso. Diferente da diretoria do Sindicato dos Servidores, que quer discutir apenas o salário atrasado, nós queremos discutir toda a situação, o 'pacotaço' que, entre outras coisas, congela os salários e suspende o plano de carreira", disse um dos manifestantes.

"Quem nos garante que nosso salário de janeiro será pago?", perguntou outro servidor ao microfone.
O ato pacífico transcorreu normalmente com os servidores buscando manifestar contra o atraso de salários.

Importante informar que a maioria esmagadora dos servidores recebe entre 2 e 4 salários mínimos, ou seja, dependem exclusivamente do salário para sobreviver, ainda mais nesse período de começo de ano.

"Salário é sagrado", dizia uma servidora.

Cerca de uma hora após o início do ato surge, na rua lateral, o Prefeito acompanhado de seu Secretário de Governo, Nicanor Lopes, aparentemente procurando o veículo que o levaria embora.

Indagado por uma manifestante que pedia ao Prefeito para pagar seu salário, Nogueira se recusou a falar, dizendo que o grupo de manifestantes não passava de "radicais".

O Sindicato dos Servidores publicou nota na sexta apresentando o balanço de greve, que foi aprovada em assembleia no começo da semana.

Este blog apurou que a paralisação foi mais intensa no setor da saúde, inclusive fazendo a movimentação aumentar na UPA da Treze de Maio.

Este blog se solidariza com a luta dos servidores e defende que uma Administração Municipal, mesmo em uma crise, precisa dos servidores para existir.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...