Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Décimo Congresso da UBM



Fotos: Shirley Viana

Por Shirley Viana

No ultimo sábado dia 22 de julho, mulheres de inúmeros municípios reuniram-se para falar de temas emergentes em seu cotidiano, em especial, discutir o tema "Em defesa da democracia por nenhum direito a menos".

Trabalho, Educação, Saúde, Violência contra a mulher foram pontos dos debates realizados durante o evento.

A UBM contou com a filiação na entidade de duas Mulheres de grande relevância e de muita expressão na defesa de direitos, a Deputada Estadual Leci Brandão e a Coordenadora Estadual de Mulheres Albertina Duarte.


Durante o Congresso ocorreu um balanço de 10 anos com inúmeras ações desempenhadas por companheiras do Estado de São Paulo, além da homenagem a Rozina Conceição de Jesus que conduziu, neste período, a União Brasileira de Mulheres. Rozina passou o posto para a ubemista Mariana De Rossi Venturini com a promessa desta de uma gestão de luta e empoderamento. A nova coordenação eleita assume os desafios que continuam sendo muitos e diversos.
A UBM visa construir a luta pela vida e emancipação das mulheres e, portanto, pelo fim do machismo, da violência e do patriarcado. Seguir em luta pela vida das mulheres e por um país democrático, onde o povo decida.

Por Nenhum Direito a Menos, juntas somos mais fortes.

Mais fotos:



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...