#PL 399 SIM
A LUTA CONTINUA
O PL 399/2015, que trata da produção de medicamentos à base de Cannabis para fins terapêuticos foi aprovado na Comissão Especial da Câmara no dia 08/06 e agora está dependendo da aprovação do(a)s deputado(a)s do seu estado.
Vamos enviar uma mensagem coletiva para todo(a)s o(a)s deputado(a)s federais do Brasil pressionando para que eles sejam favoráveis à essa aprovação.
60 milhões de brasileiros no Brasil sofrem algum tipo de dor crônica, aquela que persiste por mais de 3 meses, de acordo com a Fiocruz. Ou seja, são 60 milhões de pessoas que poderiam usufruir de um tratamento a base da Cannabis, mas acabam recorrendo aos analgésicos à base de ópio, com muito mais efeitos colaterais e toxicidade.
Não se trata da liberação da maconha!
E sim de uma regulamentação segura e responsável dos usos exclusivamente terapêuticos, baseados em estudos científicos sérios, e com critérios rígidos de controle e segurança para o plantio, colheita, beneficiamento e produção dos derivados medicinais, incluindo até o transporte e descarte de quaisquer resíduos resultantes do processo de produção.
Fonte: Frente em defesa do uso medicinal da cannabis
Quem pode?
A permissão será apenas para pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e Farmácias Vivas do SUS, controladas pelo Estado. O projeto deixa claro que o plantio seria a partir de cotas de cultivo e em casas de vegetação, projetadas e controladas de modo a impedir o acesso de pessoas não autorizadas e evitar a disseminação da planta no meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário