Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Rompimento tucano com Cunha é conto da Carochinha!

O tal 'rompimento' da bancada do PSDB, amiga do Revoltados Online e dos caminhoneiros coxinhas, com Cunha é mais um jogo de cena de um partido que já tinha perdido o rumo há muito tempo e agora se agarra ao golpismo tal qual a antiga UDN fez no passado.

Os quatro mandatos consecutivos conquistados pelo PT nas urnas atirou o PSDB para a direita e produziu um vácuo de propostas no partido. A única proposta do PSDB nos últimos 13 anos é tentar convencer a populaçlão a voltar para os tempos de FHC. Em 2002, 2006 e 2010 eles tentaram esconder FHC como se escondia a um leproso nos tempos antigos (Serra foi inclusive lulista em 2010 para tentar jogar para a plateia), tentando ludibriar o povo que, esperto, deu uma banana a eles. Mas a derrota do seu menino mimado em 2014 jogou o partido para o golpismo puro e simples.

Pegue o pronunciamento do senador Cássio Cunha Lima hoje na tribuna do Senado e compare com os posts do site do Revoltados Online. São idênticos, sem tirar nem por. O PSDB chega ao cúmulo de apoiar um locaute de caminhoneiros com uma pauta de derrubada pela força de um governo constituído!

E agora voltam com essa de 'romper' com Cunha. Qualquer cidadão com um mínimo de vergonha na cara já rompeu com Cunha há tempos. Mas o PSDB exigiu 'provas' cabais para fazê-lo, pois apostava ali as suas chances de promover o impeachment de uma Presidente honesta e eleita legitimamente.

Lembremos daquela 'nota' divulgada pelo mesmo PSDB 'rompendo' com Cunha enquanto seus líderes se reuniam com o mesmo Cunha em sua casa para tratar do rito do golpe. Golpe só interrompido pela postura soberana do STF.

Agora, ao que parece, o PSDB julga melhor rifar o seu aliado porque este está mais prejudicando do que ajudando na agenda golpista. Mas se amanhã Cunha conseguir dar a volta por cima, lá irá o PSDB novamente se aninhar com seu parceiro.

Enquanto isso o Brasil às voltas com uma crise internacional e com necessidade de seguir adiante, de trabalhar.

O PSDB é um partido derrotado, com uma agenda derrotada e formado por derrotados, principalmente o seu presidente, o garoto mimado voador, derrotado em Minas, duas vezes.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...