Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Particularidades brasileiras Parte 1

1- A nata do empresariado nacional, (da indústria, serviços, agronegócio e setor financeiro), que compõe a elite brasileira, (cerca de dez mil famílias, +ou- 30 mil pessoas), que detém mais de 50% da renda nacional, não paga Imposto de Renda sobre lucros e dividendos (uma lei de FHC em 1995). É dos lucros e dividendos que essa gente retira o grosso dos seus rendimentos, subsidiados pelo Estado.
E tem trabalhador que apóia os patinhos de plástico do narigudo da FIESP!

2- Cerca de 400 mil militares aposentados, que recebem integralmente seus vencimentos de quando na ativa, custam ao Estado 24 bilhões de reais ao ano. A mesma quantia que o governo gasta para custear o Bolsa Família, que atende a 50 milhões de pessoas.
E tem trabalhador que chama o programa de bolsa esmola e pede a volta do regime militar!

3- O governo de São Paulo aumentou, em média, em mais de 100% a alíquota do ICMS, que impacta na cesta básica do assalariado. O mesmo ICMS, pago majoritariamente pelos mais pobres, é o imposto que financia a USP.
E tem trabalhador contra a política de cotas!

4- Os mais abastados no Brasil, que ganham acima de 10 salários mínimos, podem descontar do Imposto de Renda os gastos com saúde e educação. Ou seja, o Estado financia filho de rico em escola particular.
E tem trabalhador gritando contra o bolsa família!

5- 86% da população brasileira é urbana, porém, em 2014, elegeu uma bancada de 273 deputados ruralistas! Representantes do agronegócio, que não emprega ninguém.
E tem trabalhador gritando fora Dilma!

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...