Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aécio, Cunha, Cardoso, Levy, Caminhoneiros... Particularidades brasileiras 2


1- Aécio Neves é o candidato derrotado que não aceita a derrota.  Amigo do Revoltados Online e dos seus parças, os caminhoneiros coxinhas. Aécio torce para os caminhoneiros coxinhas pararem as estradas e derrubarem a Dilma, mas está preocupado. Como foi derrotado em Minas, duas vezes, não vai poder mais voar nas asas do povo mineiro e nem dar carona para seus chegados Ricardo Teixeira e Luciano Huck. Voar e relaxar é o lema do play boy.

2- Eduardo Cunha era um ilustre desconhecido do Brasil. Raposa do baixo clero e das mumunhas de Brasília. Chegou na Presidência da Câmara pelas mãos do tucanato prometendo 'impichar' a Dilma e construir um Parlashopping. É 'usufrutário' de contas na Suíça, junto de sua ex-global esposa. Cunha ainda preside a Câmara na base do achaque, mantendo 150 deputados sob sua ameaça e dando entrevista na Globo. Ser ou não ser é o seu lema.

3- O Ministro Cardoso é um gentleman. Nunca agride ninguém e sempre mantém um ar intelectual. Acostumado às firulas das altas rodas e às câmeras da Globo, se jacta de ser um 'republicano' e, com ele, 'republicanamente', tudo pode: a PF pode vazar para a Veja quando quiser, policial pode fazer tiro ao alvo com foto da Presidente, delegados podem ter facebook anti-Dilma, grampos ilegais em cela pode, caminhoneiros pararem estrada para derrubar presidente pode. Tudo pode. Há dez meses sua Chefe não consegue governar, mas o Ministro até arranja tempo de fazer um doutorado na milenar Universidade de Salamanca. Cardoso adora dar entrevista de perna cruzada para a Míriam Leitão e sair nas capas de revista semanal posando de 'republicano' enquanto seu partido é achincalhado na matéria ao lado. Cardoso está sempre posando, a pose é o seu lema.

4- Joaquim Levy chegou no governo como o 'bonzão'. Seu nome era tido como garantia de que o 'mercado' daria crédito ao Brasil. Levy iniciou um arroxo brutal, jogou a popularidade da Presidente no chão, explodiu os juros, cortou o orçamento, exigiu uma tal de lei anti-terror, aumentou o desemprego, causou alvoroço na base social do governo e na militância do PT. E, no final, o 'mercado' rebaixou a nota do Brasil. Levy, engodo é o seu lema.

5- O acampamento fake e os caminhoneiros revoltados. Os fascistinhas da internet, que adoram uma camisa da CBF, resolveram fazer um camping em Brasília. Estão lá com tendas, churrasco, fanfarra e tudo mais. Porém, detalhe, no camping tem mais barraca do que gente. Centenas de barraquinhas fazem o cenário perfeito do primeiro acampamento fake da história. Enquanto isso os 'caminhoneiros' coxinhas seguem o seu locaute: "só negociaremos com o novo governo", dizem. Mas tem um problema, o candidato deles não gosta de estrada, gosta é de voar...

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...