Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

República de Curitiba atenta contra a democracia, a República e a soberania nacional!



A grande mídia junto à classe média direitista e desvairada tentam vender o peixe da Lava Jato como sendo uma 'Liga da Justiça combatendo a corrupção'.

Dissemina-se, com o deleite de alguns procuradores da 'força-tarefa', a onda da justiça vingadora, do Estado policialesco onde 'ninguém está acima da lei'.

Nada mais enganoso (e perigoso).

A operação sediada em Curitiba até investiga a corrupção, é verdade, mas com um viés ideológico, político e anti-nacional.

Ao jogar contra a política de maneira desonesta e seletiva, a Lava Jato contribui com um movimento que tende a engolir a própria democracia, a República e a soberania nacional.


Conduções coercitivas sem o devido processo legal.

Prisões preventivas intermináveis até extrair do preso a confissão que os agentes querem ouvir, o que se acostumou chamar de 'delação premiada' (o Ministro Marco Aurélio já demonstrou que o instituto da delação premiada não é o que ocorre em Curitiba).

Quando o omisso STF resolve, por razões não claras, intervir em alguma ação dos 'vingadores de Curitiba', pimba, os procuradores rapidamente reagem e não se constrangem em escrever artigo no PIG ridicularizando um Ministro do STF e auto afirmando, em detrimento de todo o restante da Justiça e da polícia nacional, que a lava jato é um 'ponto fora da curva'

E aí vem o pior, o mais escandaloso.

Com as 'delações premiadas' (após ouvirem do 'delator' o que querem ouvir, ou seja, denunciar o PT e os petistas), a lava jato recupera pequena parte do dinheiro roubado, enquanto que o 'delator' vai para casa de tornozeleira curtir a bufunfa roubada que sobrou.

Mesmo assim, a República de Curitiba fica com alguns milhões de dólares que legalmente deveriam retornar aos cofres do governo. Mas o próprio Moro já chegou a utilizar parte desses valores para investir em infraestrutura da PF de Curitiba, em mais uma atitude ilegal que passou batido às autoridades do nosso Supremo e ao Ministério da Justiça.

Agora vem o procurador acima e defende que essa prática seja 'legalizada' especificamente para a lava jato! Ou seja, tentam criar um sistema dentro do sistema, independente e auto financiado, funcionando à revelia do Estado (e contra o próprio Estado e os 'inimigos a serem combatidos').

Mesmo que a lava jato, de maneira acidental, venha a implicar a cúpula do PMDB ou mesmo não conseguir evitar que a corrupção do PSDB venha à tona, todos sabemos que o alvo é Lula e o PT. Por que? Porque Lula e o PT são os dois obstáculos ao avanço do capital transnacional sobre o país. PT e Lula são os obstáculos ao avanço do capital sobre os direitos dos trabalhadores, sobre a Petrobrás.

Aí é que são elas. A relação entre Moro e a emissora carioca (real sustentáculo do seu poder e impunidade) é algo ainda nebuloso que talvez a ponta do novelo trazida à tona pelo wikileaks um dia explique

Apesar dos tropeços, Lava Jato, mídia e governo interino (que representa também os alto interesses do financismo paulista) jogam juntos contra a democracia, a República e a soberanial nacional.

E mesmo com tudo isso os 'vingadores de Curitiba' não conseguiram as provas contra Lula. Ah, e ainda falta explicar, se tivéssemos mesmo um STF, o que de fato aconteceu no aeroporto no episódio da condução coercitiva de Lula. Nós não esquecemos.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...