Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Interino age pesado para eleger Rosso, o candidato do Cunha. A crise vai continuar!

O interino tem agido pesado para eleger Rogério Rosso-PSD para a Presidência da Câmara Federal.

Um desavisado em golpismo perguntaria: por que apoiar Rosso do PSD se o próprio partido do interino, o PMDB, tem candidato, o deputado Marcelo Castro?

Elementar.


A candidatura de Rosso, do chamado 'centrão' (PSD, PP, PR, SDD e outros), é parte do acordo com Eduardo Cunha, fechado naquela reunião num domingo à noite no Palácio do Jaburu.

Rosso é a mínima garantia que Cunha tem de ser defendido no processo de cassação.

A candidatura de Marcelo Castro pelo PMDB é uma pedra no sapato do governo interino. Porque, imagine você que Marcelo Castro consiga ir ao segundo turno contra Rosso. Como vai ficar o governo interino? Será obrigado a escancarar que está nas mãos de Cunha nesse processo?

Para evitar isso, o próprio interino jantou ontem com Aécio Neves e Agripino Maia para tentar cacifar a candidatura de Rodrigo Maia, do DEM. A ida de Maia ao segundo turno contra Rosso é o cenário dos sonhos do golpismo.

Disso, duas análises são válidas:

- O governo interino está nas mãos de Cunha, uma bomba-relógio ambulante. E o próprio Rosso não é garantia de fim dos problemas, ao contrário, Rosso é outra bomba pronta a explodir.

(Cunha é o alicerce do golpe. Sua eleição à Presidência da Câmara e o acolhimento ao processo de impeachment comprado a 45 mil reais pelo PSDB foram articulados diretamente com o vice traidor. Estão todos juntos).

-É muito primário julgar o PT por não apoiar de imediato a candidatura Erundina. Lógico que seria o apoio natural, à esquerda, contra a corrupção. Mas a eleição interna da Câmara tem fatores que precisam ser analisados e a candidatura Marcelo Castro é uma delas, se de fato for causar estragos na estratégia do golpismo.

Apesar de toda a situação difícil que o governo interino enfrenta, por ser corrupto, incompetente, anti-nacional e anti-popular, ainda não há o fato consumado que imponha a remoção de Temer. Mas este blog continua a apostar que, independente do resultado da eleição de hoje, este governo não vai longe, mesmo com toda a proteção da mídia, com os acordos com o Moro e com a falta, de novo, de agressividade de Dilma em sua campanha anti-golpe.

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...