Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nota do MST acerca da ocupação da Fazenda Experimental em Ribeirão Preto-SP!

Nota do MST acerca da ocupação da Estação Experimental de Zootecnia de RP-SP

A Direção Regional do MST de Ribeirão Preto-SP vem, por meio desta, esclarecer que a ocupação da Estação Experimental de Zootecnia de Ribeirão Preto-SP ocorreu de modo pacífico e sem quais quer formas de violência por parte das 250 famílias de Trabalhadores Sem Terra.

Violento foi o modo como a Polícia Militar abordou as famílias de Sem Terra, impondo seu despejo da área sem qualquer ordem judicial para tanto; fechando as vias de acesso ao local, cerceando e obstruindo de modo truculento o direito de advogados e jornalistas de exercerem sua profissão
e chegarem até o local, como foram os casos da Dra Flávia Meziara, do Dr Paulo Merli Franco, agredido fisicamente por um policial, do Galeno amorim, algemado e detido, e da Deputada Estadual Márcia Lia, impedida de se deslocar até a área mesmo em veículo oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ressaltamos que a fazenda em questão consta do PL 328, de abril de 2016, cujo objetivo é privatizar 79 propriedades do Estado que, de acordo com o estudo do Conselho de Patrimônio Imobiliário, não estão sendo utilizadas.

Dessa forma, as famílias do MST reivindicam para a Reforma Agrária a área destinada para a venda da Estação Experimental de Zootecnia de Ribeirão Preto, a fim de assegurar sua efetiva função social.

Defendendo, assim, o patrimônio público ante a privatização e a especulação imobiliária que tanto assolam a economia brasileira.  e lutam, ainda, pelo uso produtivo e social da terra, como meio de produção de alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos e sem danos à natureza.

Direção Regional do MST de Ribeirão Preto-SP

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikunguya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...