Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sem voto e sob chefia tucana, interino encaminha a entrega do pré sal!

No Tijolaço

Com a aprovação hoje na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, por 22 votos a 5, do projeto entreguista que José Serra fez passar no Senado – em parte pelo medo-pânico do governo afastado de assumir abertamente o combate pelo pré-sal, por conta do desgaste da Petrobras – resta pouca ou nenhuma esperança de que se vá reverter o resultado no plenário,.
Embora todos os esforços devam ser feitos para obstruir e atrasar sua transformação em lei, isso será inevitável.
Como será inevitável que a recuperação do nosso petróleo terá de ser compromisso central e explícito de qualquer um que pretenda aspirar ao voto popular e nacionalista nas eleições de 2018.
Mesmo antes de pedir voto, é dever de qualquer brasileiro ou brasileira de bem exigir a retomada da propriedade da Nação sobre uma riqueza que poucos fazem ideia do tamanho que tem.
Hoje, o blog do engenheiro e professor Roberto Moraes, publica as estimativas da Rystad Energy, consultoria norueguesa especialidade em petróleo. É a imagem que reproduzo no alto do post, originalmente publicada pela Bloomberg.
Os números da Rystad, elaborados a partir de pesquisa em  60 mil campos de petróleo no planeta, aindasão modestas perto do estudo do o Instituto Nacional de Óleo e Gás da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INOG-Uerj) que estima as reservas do pré-sal em pelo menos 176 bilhões de barris de óleo de reservas de petróleo, o que deixaria o Brasil como quarta maior reserva.
É ‘só’ isso o que este medíocres criminosos estão entregando.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...