Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

A importante fala de Lula na Escola Florestan Fernandes do MST!

Lula esteve ontem no evento em apoio e desagravo à escola nacional de formação Florestan Fernandes do MST.

Junto a centenas de apoiadores do Brasil e do mundo, Lula fez uma fala importante sobre a conjuntura nacional e as razões do golpe de Estado que evolui rapidamente no país.


“Eu vim aqui hoje para ser solidário e tentar discutir com vocês o que está acontecendo no Brasil, que é muito grave e eu não sei se já construímos uma teoria para entender. (…) Existe uma coisa estranha acontecendo no momento em que o Brasil cismou em ser protagonista internacional. Bem quando esse país aprendeu a empinar um pouco o pescoço de forma modesta e dizer eu existo’, de dizer que temos uma dívida mais importante com os africanos, que não pode ser mensurada, e que não podemos olhar para a Europa sem olhar para a África”, disse.

“Nós já ganhamos e já perdemos, precisamos construir um movimento que seja capaz de unir todos e fazer uma proposta para o futuro do país nos próximos 20 ou 30 anos. Está na hora de construir algo mais sólido, não um partido, mas um movimento para restabelecer a democracia nesse país”, completou o ex-presidente.
A formação de uma frente de esquerda, segundo Lula, “unificaria o país” e superaria a “torre de Babel que existe hoje, em que cada um fica gritando no seu canto”, completou.
Este blog tem a consciência de que Lula é o maior líder político dos últimos 50 anos, um líder popular nato, testado, e quando Lula fala, nós devemos prestar atenção.
O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...