Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A conversa de Haddad que, apenas, O Calçadão teve acesso

No PT, Haddad comentou temas que não apareceram na pauta da palestra na USP.
Fotos: Filipe Peres

Antes de ir à palestra na USP, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), esteve na sede municipal do Partido dos Trabalhadores. Sentindo-se em casa, o prefeito tranquilão abordou temas que não foram mencionados na USP/Ribeirão.



Com a experiência de quem foi Ministro da Educação no governo Lula, Haddad contextualizou o desmonte de toda a educação dentro dos vários ataques contra os trabalhadores em suas várias formas:"ataque aos direitos trabalhistas, ataque aos direitos previdenciários [...], o ataque à Constituição, o ataque à democracia. Nós estamos vivendo um cerco, por isso nós estamos reagindo", afirmou.

Veja o vídeo:


Para o ex-Ministro da Educação , a elite governa para, somente, 1%: "Eu só vejo 1% feliz, tanto é que o Temer tem 3%, que é o 1% mais 2 que ainda não perceberam a fria que nós estamos", frisou. 

Um ponto importante de sua fala foi quando mencionou a renúncia fiscal de 1 trilhão de reais realizada pelo governo Temer nos leilões do pré-sal; valor este maior do que a própria quantia recebida pelos golpistas. Inclusive, sobre a entrega da camada pré-sal aos estrangeiros, Fernando levantou a suspeita de participação externa no golpe: "É muito difícil não imaginar que tenha havido alguma ação para prejudicar o Brasil, que estava em seu melhor momento... 2010, 2011. Uma coisa extraodinária, no exterior, o prestígio do Brasil, inclusive diplomático", afirmou.

No final, Fernando Haddad comparou as políticas externas, o papel que o país exercia antes do golpe, de respeito e destaque, com o papel subalterno, entreguista e covarde de Temer. Para terminar, finalizou com esperança: "O povo vai botar um freio em tudo isso".

Depois, o ex-prefeito foi para a palestra na USP/Ribeirão. A fala, praticamente integral, sem cortes, a matéria completa sobre o que rolou na USP, será postada neste blogue.

Mais fotos:










Um comentário:

Ricardo disse...

Práxis socializante é destruída,
no atacado pra vender ao varejo,
na grande mídia!
rrr./

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...