Lula resgatou e deu perspectiva às FFAA |
Os governos do Presidente Lula foram, de longe, os que mais fizeram pelos militares do ponto de vista estrutural, tecnológico e estratégico.
Compra de caças com acordo de compartilhamento de tecnologia, submarino com propulsão nuclear, recuperação do soldo da tropa, perspectiva de planejamento estratégico regional na Amazônia, na região do pré-sal e na política de desenvolvimento dos BRICS.
Tudo isso com pleno funcionamento da democracia e das instituições.
Hoje as Forças Armadas convivem com a miséria do golpe. O neoliberalismo anunciado pelas forãs golpistas ameaça o Estado brasileiro e as próprias Forças Armadas. O seu futuro é conviver como força auxiliar dos EUA, que já estão ocupando a Amazônia e ameaçando a paz na região a partir dos indisfarçáveis planos de intervenção na Venezuela.
E pior, os golpistas querem transformar as Forças Armadas em guardas de quarteirão, submetendo instituições seculares a vexames como o da intervenção no Rio de Janeiro.
As Forças Armadas são fortes quando o país é forte, quando está em curso um projeto nacional de desenvolvimento. E isso, apenas Lula pode resgatar.
Ainda há tempo de voltar atrás e apoiar o Lula livre, em nome do Brasil e do povo brasileiro.
Blog O Calçadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário