Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Fracasso da intervenção no Rio e presença dos EUA na Amazônia: as FFAA deveriam apoiar Lula!

Lula resgatou e deu perspectiva às FFAA

Os governos do Presidente Lula foram, de longe, os que mais fizeram pelos militares do ponto de vista estrutural, tecnológico e estratégico.

Compra de caças com acordo de compartilhamento de tecnologia, submarino com propulsão nuclear, recuperação do soldo da tropa, perspectiva de planejamento estratégico regional na Amazônia, na região do pré-sal e na política de desenvolvimento dos BRICS.

Tudo isso com pleno funcionamento da democracia e das instituições.


Hoje as Forças Armadas convivem com a miséria do golpe. O neoliberalismo anunciado pelas forãs golpistas ameaça o Estado brasileiro e as próprias Forças Armadas. O seu futuro é conviver como força auxiliar dos EUA, que já estão ocupando a Amazônia e ameaçando a paz na região a partir dos indisfarçáveis planos de intervenção na Venezuela.

E pior, os golpistas querem transformar as Forças Armadas em guardas de quarteirão, submetendo instituições seculares a vexames como o da intervenção no Rio de Janeiro.

As Forças Armadas são fortes quando o país é forte, quando está em curso um projeto nacional de desenvolvimento. E isso, apenas Lula pode resgatar.

Ainda há tempo de voltar atrás e apoiar o Lula livre, em nome do Brasil e do povo brasileiro.

Blog O Calçadão 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...