Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Papo no Calçadão entrevistou o candidato à Presidência da República Guilherme Boulos!

Guilherme Boulos em entrevista
ao historiador Milton Carneiro 
Em sua passagem por Ribeirão Preto, o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blogue O Calçadão, conduzida e pautada pelo historiador Milton Carneiro.

Diferentemente das entrevistas que têm concedido em programas como Roda Viva, sem deixar de lado as pautas principais de seu programa de governo, o líder do MTST abordou temas regionais, pertinentes à população de Ribeirão Preto e região.


Boulos falou sobre a falência de um sistema político que quer se apresentar como novo sem renovar nada e deu como exemplo desta prática o atual prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB): "Hoje, eu estava vendo que o Duarte Nogueira, prefeito da cidade, lança a sua esposa a deputada federal. Ou seja, a velha prática de mudar o nome e nem muda o sobrenome, quanto mais a prática, o princípio".

Guilherme, em diversos momentos, reforçou a questão da desigualdade social como principal problema nacional e afirmou que irá combater os privilégios como uma das formas de diminuir o abismo social. Para isso, enfrentará o que chamou de bolsa banqueiro (desoneração sem contrapartida social, sem contrapartida de emprego). Além disso, fará uma reforma tributária que taxa as grandes fortunas.

Veja a entrevista abaixo:


Chamando a atenção para o fato de, historicamente, o judiciário sempre perseguir a classe trabalhadora e seus representantes enquanto alivia para a burguesia, o candidato psolista criticou o poder judiciário que quer intervr no processo eleitoral mantendo Lula preso sem provas: " Hoje, um juiz de 1a instância decide se um ministro de Estado pode tomar posse ou não (...) Hoje, um juiz de 1a instância, juntamente com uma corte de 2a instância, quer impedir de maneira arbitrária, abusiva, por uma condenação sem provas, o Lula de ser candidato à Presidência da República e mantém ele preso em Curitiba".

Outros temas abordados durante a entrevista foi a importância dos movimentos sociais (veja o discurso de Guilherme Boulos no Acampamento Povo Sem Medo, na íntegra, em São Bernardo do Campo, no dia de sua desocupação mais abaixo) como resistência ao golpe e como apoio em um futuro governo seu e o papel importante que Sônia Guajajara (reveja a entrevista que Sônia concedeu ao Blogue clicando aqui) sua vice-presidenta, possui na chapa.

Discurso de Guilherme Boulos no Acampamento Povo Sem Medo:



Um comentário:

Unknown disse...

Excelentes as entrevistas aqui. Especialmente muito esclarecedoras as posições políticas de Guilherme Boulos. Parabéns.

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...