Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Papo no Calçadão entrevistou o candidato à dep. estadual pelo PSOL, João Zafalão


O candidato João Zafalão (PSOL) falou sobre educação no estado ao Blogue.
Fotos: Alessandro Vergani


Professor de História da rede pública estadual faz 22 anos no distrito de São Miguel Paulista, região leste da capital São Paulo, dirigente sindical licenciado da APEOESP, o candidato à deputado estadual (efetivado na plenária de 28/07 pelo partido), João Zafalão (PSOL/SP) concedeu entrevista ao Blogue O Calçadão. Nesta entrevista, o professor falou de sua principal plataforma de atuação, a educação e afirmou o seu combate por uma escola pública de qualidade.


Nesta entrevista, o candidato psolista relembrou ao blogue o modus operandi do governo tucano de fechamento das salas de aula, uma vez que fora derrotado pelos alunos durante a ocupação destes, em 2015, contra o fechamento de escolas.

Veja esta e outras falas importantes no vídeo da entrevista abaixo:



“Tem jeito? Tem jeito. [...] Construir um projeto que revogue a Emenda Constitucional 95, implementada pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que congela por 20 anos os gastos em áreas públicas. Isso significa um aprofundamento da crise educacional. Para reverter, nós precisamos ter muita organização social, muita luta, muita organização para poder apresentar (via legislativo) um projeto que garanta a qualidade do ensino, que pressupõe coisas básicas como: reduzir os alunos em sala de aula, melhorar o salário dos professores, implementar laboratórios de biologia nas escolas, laboratórios de química, ter bibliotecas. Ou seja, ter uma estrutura de educação que, infelizmente, o estado mais rico do país não faz por uma política deliberada (de desmonte) do PSDB”.





Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...