Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Papo no Calçadão entrevistou o candidado ao senado Daniel Cara (PSOL/SP)

Daniel Cara.
Foto: Alessandro Vergani


“Pesquisa agora não serve de nada. Pesquisa real é a da urna”. Confiante com a recepção que teve durante a sua pré-campanha, voltando a conversar com o blogue "O Calçadão", já oficializado como candidato ao senado pelo Partido Socialismo de Liberdade (PSOL/SP), Daniel Cara falou sobre suas propostas.


Após ter trabalhado 12 anos no Congresso Nacional representando a sociedade civil como Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, pressionando os congressistas a aprovarem leis relevantes para a educação, nada mais coerente para Daniel do que a sua campanha ter financiamento coletivo como característica principal para obter recursos. E a resposta tem sido satisfatória:

“As pessoas estão demonstrando, claramente, que elas querem propostas, que elas querem caminhos. E elas querem poder participar dessas propostas e desses caminhos”

Daniel, falou sobre algumas conquistas as quais a Campanha Nacional teve participação ativa: 

“Nós construímos o FUNDEB, que hoje financia 40 milhões de matrículas da educação pública, nós construímos a lei das cotas, a Emenda Constitucional 59/2009, defendemos o Piso Nacional do Magistério no Supremo Tribunal Federal [...] Participei, centralmente, na construção do Plano Nacional de Educação, na destinação do dinheiro do petróleo para a educação”.

Veja esta e outras falas na entrevista abaixo:

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...