Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vamos todos juntos comemorar neste sábado os 15 anos do Assentamento Mário Lago!



Neste sábado, 25 de agosto, a partir das 8h, vamos estar no PDS da Barra comemorando os 15 anos do assentamento Mário Lago, do MST.

O PDS da Barra, na antiga fazenda da Barra, é uma grande joia ambiental e social encravada na zona leste de Ribeirão Preto, fruto da luta pela reforma agrária popular. E o Assentamento Mário Lago, do MST, tem sido há 15 anos um grande exemplo para Ribeirão Preto.

Através da técnica da agrofloresta, o Assentamento Mário Lago, além de assentar homens e mulheres na terra, produz alimentos saudáveis, reflorestamento ambiental e proteção às áreas de recarga do Aquífero Guarani, desafiando os dois poderes econômicos que ditam os caminhos da cidade nos últimos anos: a especulação imobiliária e o agronegócio.

Todos aqueles que sonham e que lutam por uma Ribeirão Preto menos desigual, mais democrática e mais inclusiva devem se identificar com aquilo que é realizado e por aquilo que é simbolizado pelo Assentamento Mário Lago e devem comparecer à festa desse sábado, para conhecer mais de perto o trabalho dos companheiros e companheiras que lutam pela terra e por uma sociedade mais justa.

O blog O Calçadão convida a todos para nos encontrarmos nesse sábado para comemorarmos juntos esses 15 anos de luta e conquistas e desejar muito mais sucesso e conquistas futuras.

Parabéns Assentamento Mário Lago, parabéns MST, parabéns aos lutadores de Ribeirão Preto.

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...