Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Escolas Militarizadas, Nogueira (B17) embarca no bolsonarismo

Prefeitura de Ribeirão quer duas “escolas cívico-militares” de Bolsonaro

(FOTO:CEPMG/GOIANIRA)
Quando da sessão de votação da terceirização das creches na Câmara, a moda atual de repassar para empresas a administração de escolas públicas, um pequeno grupo de extrema-direita gritava em defesa de escolas militarizadas em Ribeirão Preto.

Foto: Felipe Peres/O Calçadão
Parecem que foram ouvidos e Nogueira vai embarcar no projeto bolsonarista. É o projeto que se encaixa perfeitamente à nossa época: aponta para a disciplinarização das crianças e jovens, dando vazão ao anseio autoritário de parte da sociedade e dá uma maquiada no caos educacional que impera no Brasil neoliberal.

Bolsonaro vai investir 1 milhão de reais em cada uma das 216 escolas a serem militarizadas no país. Os resultados macro pouco importam, importa é o marketing para os bolsonaristas.
 (Foto: Luis Fortes/MEC-divulgação)

Enquanto se projeta disciplinar crianças e jovens em algumas escolas, o conjunto da educação brasileira sofre à míngua, inclusive em Ribeirão Preto, onde os verdadeiros educadores e a verdadeira pedagogia e infraestrutura educacional jazem abandonados.

Nogueira vai carimbar o bolsonarismo na testa e isso será cobrado no breve futuro.

Aguardem.

Nenhum comentário:

Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência

  Proposta será encaminhada para a sanção de Lula O Senado aprovou nesta terça-feira (26) o projeto ( PL 2.221/2023 ) que garante salas de a...