Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Cursinho Popular de Ideias - Colabore

O projeto
Cursinho Popular de Ideias (CPI), por meio de financiamento coletivo, busca realizar o seu PRINCIPAL OBJETIVO - realizar a impressão dos materiais didáticos que serão fornecidos aos alunos da turma de 2020.
Outro objetivo do CPI é a realização dos reparos elétricos e estruturais na sala de aula, com o intuito de melhorar a qualidade do espaço frequentado pelos alunos.
O financiamento coletivo é o último recurso do CPI para conseguir atingir esses objetivos. Outras alternativas para a aquisição dessa verba foram tentadas anteriormente, mas sem sucesso.
Caso consiga pelo menos a verba para a impressão do material didático, essa será uma grande conquista para o CPI.

Cursinho Popular de Ideias (CPI) nasceu em março de 2017, em uma reunião de um grupo de colegas e professores que viram, após uma atividade realizada na escola da rede pública, a necessidade de fazer algo pela educação, devido a grande defasagem do ensino público na cidade de Jardinópolis-SP.
E desde seu início, o projeto oferece de maneira gratuita, aulas no formato de cursinho pré-vestibular, contemplando todas as disciplinas cobradas nos principais vestibulares e Enem; e conta com professores especialistas em suas áreas que oferecem um trabalho 100% voluntário.
O CPI conta com mais de 20 voluntários e uma comissão de coordenadores atuante desde 2018, formada por professoras, professores e psicólogas.

Em 2017, após divulgação na escola da rede pública da cidade, o CPI conseguiu reunir 20 alunos para iniciar as atividades do cursinho. As aulas foram iniciadas em uma sala de aula cedida pelo CNA. Mas logo no início do segundo semestre, o CPI foi transferido para uma sala de aula cedida pela prefeitura em parceria com a ETEC, onde as atividades acontecem até hoje.
O Cursinho Popular de Ideias é formado por um grupo de voluntários composto por mais de 20 profissionais, formados e atuantes em diversas áreas: professores especialistas, bombeiros, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cientistas políticos, analistas internacionais, pesquisadores, mestres, doutores... todos EDUCADORES POPULARES.
Esse enorme grupo é representado por esta coordenação atuante desde 2018:





Juliana Bessa
Psicóloga e Coordenadora






André Lucca
Professor de Biologia e Coordenador






Guilherme Nogueira
Professor de Filosofia e Coordenador







Luara Nascimento
Psicóloga e Coordenadora







Priscila Ferreira
Professora de História e Coordenadora

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...