Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SAMU DE RIBEIRÃO PRETO PERDE VERBA ANUAL DE UM POUCO MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS.

A BOMBA DA VEZ!!!

Ribeirão Preto perdeu verba anual de R$ 578.652,00, proveniente do Ministério da Saúde, para custeio de ambulância – Unidade de Suporte Avançado (USA) – do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A portaria foi assinada pelo ministro da Saúde substituto, João Gabbardo dos Reis, e destaca que em 2018 o município deveria ter feito um recadastra­mento de serviços de atendi­mento pré-hospitalar móvel de urgência e o elenco de profissio­nais que compõem as equipes do Samu no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
Segundo o Ministé­rio da Saúde deixarão de ser repassados para o município recursos anuais no valor de R$ 578.652,00.
Segundo reportagem do Jornal A Tribuna, edição de 07 de fevereiro de 2020, Ribeirão Preto conta com 14 ambulâncias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgên­cia.
Deste total, duas são de su­porte avançado, ou seja, Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) móvel compostas por motoristas, equipes de enfermagem e médi­cos emergencialistas.
Em média, todos os dias, as viaturas aten­dem 100 ocorrências que vão de acidentes de trânsito a pessoas que “passam mal” e recorrem ao popular serviço telefônico 192.
Não estão incluídas neste to­tal, as transferências de pacientes das unidades básicas de saúde para os hospitais e nem os aten­dimentos feitos pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) do Corpo de Bombeiros.
O Serviço tam­bém atende os 26 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS XIII).
Além de Ribeirão Preto, a área de atuação do DRS abrange Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Du­mont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, San­ta Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antô­nio da Alegria, São Simão, Ser­ra Azul, Serrana e Sertãozinho.
Só para se ter uma ideia des­ta demanda, entre janeiro e novembro do ano passado foram atendidos 31.655 emergências, media diária de 100 resgates.
Para atender tantas solicitações o Samu trabalha ininterruptamente e conta com 209 profis­sionais, duas motos e 14 viaturas.
Durma-se com mais este barulho!!!!
Mesmo diante de tamanho barulho, nossos edis vereadores, continuam adormecidos e num silêncio ensurdecedor, passivamente assistindo a toda essa degradação dos serviços públicos municipais em Ribeirão Preto, principalmente relacionados à saúde, sem esboçarem qualquer reação.
Quanta insensibilidade!
Quanta insensatez!
Até quando?
Chega dos mesmos e da mesmice...
Ribeirão Preto merece muito mais.
Renovação!
Mudança!
Ousadia!

E Seguindo Sempre!!!

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...