Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Terreiro é alvo de ataque com bomba em Ribeirão Preto

Um dos umbandistas foi espancado e teve todos os dentes da frente quebrados; um bebê que estava na casa chegou a desmaiar



Revista Forum - Por Clara Averbuck - Escritora e jornalista, autora de 9 livros.
Um grupo de pelo menos 30 pessoas atacou com uma bomba caseira um terreiro de umbanda na última segunda (3), em Ribeirão Preto. Um umbandistas presentes foi espancado e teve dentes quebrados. Os pais e mães de santo creem que o motivo foi intolerância religiosa.
Havia uma reunião na casa e, por volta das 23h30, o espaço foi invadido e a bomba foi jogada. No meio do tumulto, ao tentar deixar o local, os religiosos foram atacados com socos, chutes, pauladas e pedradas.
Solange Brito, 51, mãe de santo e uma das organizadoras do terreiro, contou ao UOL que 12 pessoas estavam presentes na hora do ataque. “Foi a quarta vez que jogaram bombas. Nesse episódio, havia um bebê, que chegou a desmaiar. Quando saímos, eles vieram com paus e pedras pra cima da gente”, disse ela.
Um de seus filhos, Jonhatan Brito, 25, foi agredido e precisou ser removido de ambulância do terreiro. “Bateram na cara do meu menino, depois rasgaram a boca dele. Ele chegou a convulsionar. Ele foi atendido na unidade de saúde do bairro, ficou um dia internado e perdeu todos os dentes da frente.”, contou a mãe de santo.
Solange afirma foram pessoas do próprio bairro que cometeram o crime e que a religião é a causa. “Eles ficam caçando pretexto para arrumar confusão, ofendem a gente”, contou Solange. “Eu fui a primeira a sair, fui ver quem tinha jogado bomba, mas já fui xingada assim que saí. Nossa gente tomou as dores, e ai houve uma grande confusão”, disse ela.
Uma vizinha do terreiro, Nathaly Souza, 27, presenciou o ataque afirma que os agressores não foram identificados. “Eu moro na rua do terreiro, tacaram bomba, mas ninguém viu quem foi. Pessoas foram atingidas no terreiro, acho que todos deveriam ter respeito. Cada um tem sua crença”
A polícia de Ribeirão Preto foi contatada e disse que vai investigar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...