Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

A vida vale mais do que a bolsa: sem vida não há economia!


Agora é o momento de todos se unirem para o enfrentamento da pior fase da pandemia. Não é hora de dar ouvidos a teorias não científicas, a teorias fracassadas em outros países, como na Itália, Espanha e EUA nonde o discurso de "proteção da economia" levou à propagação do vírus e a instalação de uma situação de colapso dos sistemas de saúde.

Não é hora de ganhar dinheiro em bolsa de valores. É hora de proteger as vidas, pois sem vidas não haverá economia!

Os países do G20 definiram hoje, 26/03/2020, um pacote mundial de investimentos públicos para enfrentar a doença preservando a renda dos trabalhadores e a manutenção do setor produtivo. Inglaterra, EUA, França, Alemanha, Espanha e outros estão injetando enormes recursos públicos nesse sentido. Só os EUA aprovaram 2 trilhões de dólares em ajuda econômica do Estado.

O Brasil deve fazer o mesmo!

Há recursos. 

Canalizar os pagamentos financeiros ao setor rentista para orçamento de guerra, acabar com a política insana de teto de gastos pois em uma crise não há "ajuste fiscal", taxar grandes fortunas, manejar recursos orçamentários, imprimir papel moeda e fazer investimentos públicos.

Implantação imediata de uma renda cidadão aos trabalhadores; implantação de um programa de apoio e preservação dos pequenos e médios empreendedores, investir na saúde e nos servidores da linha de frente do combate à pandemia.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...