Páginas

sábado, 30 de agosto de 2025

A Defesa da Palestina reúne lideranças em Ribeirão Preto no Memorial da Classe Operária

 


Neste domingo (31), às 15h, o Memorial da Classe Operária, (UGT), em Ribeirão Preto, será palco do ato “Resistência Palestina”, atividade que busca fortalecer a solidariedade internacional e dar visibilidade às vozes engajadas na defesa do povo palestino contra o genocídio perpetrado pelo Estado de Israel. O encontro contará com a presença de lideranças políticas, jurídicas e sociais que dedicam suas trajetórias à denúncia da ocupação israelense e à afirmação da luta pela libertação da Palestina.

Participantes confirmados

Entre os destaques da programação está o jornalista Breno Altman, criador do portal Opera Mundi, conhecido por suas análises incisivas e pela coragem em enfrentar perseguições devido às suas críticas ao sionismo.

Outro convidado de peso é o médico palestino Dr. Abdel Latif Hassan, nascido em Belém. Intensivista, ele acumula décadas de atuação em defesa da Palestina e foi testemunha direta da Primeira Intifada, período de levante popular que marcou a resistência contra a ocupação israelense.

A mesa também contará com a advogada Dra. Jamile Abdel Latif, de origem palestina, membra da Fepal (Federação Árabe Palestina do Brasil) e representante do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino de Campinas, trazendo a perspectiva jurídica e organizativa da diáspora.

A militante Ju Sieg, integrante da Frente em Defesa do Povo Palestino de São Paulo e da campanha internacional BDS Brasil (Boicote, Desinvestimento e Sanções), participará trazendo a articulação entre movimentos no Brasil e o cenário global de mobilização.

Já Fátima Suleiman, de origem palestina, ativista ambiental e presidenta no Comitê Permanente da Causa Humanitária Palestina, reforçará a conexão entre a luta pela terra, pela vida e pelo direito do povo palestino a um futuro digno.

Articulação e solidariedade

O evento é uma iniciativa do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino de Ribeirão Preto e do PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário), com apoio de diversos coletivos e partidos, como o MST Ribeirão Preto, Resistência Caipira, PSOL Ribeirão Preto, PT Ribeirão Preto, Unidade Popular (UP), PCB Ribeirão Preto e Associação Amiga da Classe Operária (UGT).

Para os organizadores, o encontro tem o objetivo de denunciarcontra a escalada de violência sofrida pela Palestina e também de construção de uma frente ampla de solidariedade, reforçando que a causa palestina é também uma luta por direitos humanos, democracia e justiça social no mundo.

Serviço

📍 Local: Memorial da Classe Operária – UGT (Rua José Bonifácio, 59 – Centro, Ribeirão Preto – SP)




📅 Data: Domingo, 31 de agosto

🕒 Horário: 15h

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente oportunidade de aprender o quê de fato acontece na Palestina!

Palestina Livre e a laicidade do Estado brasileiro

  Flotilha Global Sumud, rumo a Gaza, parte de Barcelona, na Espanha, em 31 de agosto de 2025 [Esra Hacioglu/Agência Anadolu] Por Filipe Aug...