Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Nogueira amarelou e não cumpriu agenda

 Acompanhe os vídeos no canal do youtube do Blog O Calçadão.

Entre e Inscreva-se!

Na manhã desta terça-feira dia 1 de outubro, conforme amplamente divulgado, o Prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira teria uma agenda com os movimentos de Moradia, lideranças de comunidades e representantes do Conselho de Moradia.

Aguardavam na porta da prefeitura representantes de 12 comunidades: Cidade do Trabalhador, Cidade Locomotiva, Comunidade do Bem, da Paz, Nazaré Paulista, Vila Nova União, Nova Esperança da Família, Pindorama, México, Jurucê, Itaú e Sete Curvas. Presentes também Conselheiros de Moradia e assessoria jurídica. Cerca de 200 pessoas na expectativa do diálogo e uma posição do chefe do executivo para dar solução ao fantasma da desapropriação.


Um tanto confuso nas desculpas a assessoria do prefeito disse que Nogueira estava em São Paulo e que não poderia receber os convidados.

Houve uma caminhada no centro da cidade com o objetivo de denunciar o descaso e desrespeito com a população e a falta de diálogo, já que bastaria um simples telefonema cancelando o encontro e transferindo para outra data.

Ao longo do dia os manifestantes aguardavam um sinal da prefeitura para uma nova data a qual foi proposta por volta das 19 horas e agendada para sexta-feira (4/10) às 17 horas já  que o prefeito somente poderia atender nesta data. Em assembleia, por unanimidade, os representantes e lideranças decidiram permanecer acampados na porta da prefeitura até que tenham uma resposta favorável às suas reivindicações.

Hoje de manhã (2/10) haverá uma nova assembléia às 9:30 da manhã. A esperança é que o prefeito encontre espaço em sua agenda ainda no dia de hoje.

As reivindicações são bem objetivas e de conhecimento de toda administração:
- Suspensão das ações de reintegração de posses com liminar já deferida por Juiz que atingem as comunidades, até que se tenha uma posição da administração quanto ao destino de todas as famílias que serão afetadas.
- Sobrestamento das ações de reintegração em andamento até que se tenha definido uma política estadual e federal para obtenção de recursos financeiros para produção de moradia para a faixa mais baixa de renda (Faixa 1 e 1,5).
- Apresentação da situação dos projetos de Reurb-S inclusos no programa Cidade Legal e previsão de contratação de serviços técnicos-sociais para promoção das demais Regularizações dispostas nos Decretos 360/2017 e Decreto 150/2019.















Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...